Como é a sua relação com dinheiro? Você é daquelas que têm medo de abrir o app do banco para conferir o saldo? Se esse for o caso, saiba que você está no caminho errado para ter uma vida financeira saudável. Para manter os gastos e ganhos equilibrados, é muito importante planejá-los e gerenciá-los com muita organização.
Isso é fundamental na rotina de qualquer pessoa ou negócio e um hábito dos empreendedores de sucesso. A organização evita imprevistos, contas no vermelho e a necessidade de recorrer a empréstimos, que, geralmente, têm juros altíssimos! A tecnologia pode ser a sua grande aliada nessa tarefa. Hoje em dia, é possível encontrar diversos apps de controle financeiro disponíveis e eles são muito úteis para ajudar a controlar as entradas e saídas da sua conta.
A seguir, você confere uma lista com as melhores opções!
1. Organizze
O Organizze é um aplicativo que permite a definição de categorias de gastos. Assim, você consegue separar as despesas pessoais das profissionais, por exemplo. Se você já faz isso, pode aproveitar essa funcionalidade para separar os gastos com aquisição de novos produtos, divulgação, logística, entre outros.
Outras vantagens desse app de controle financeiro é que ele envia e-mails de alerta sobre contas a pagar e permite que você gerencie os seus cartões de crédito.
Se você quiser investir e dar um passo além da organização das finanças, é possível fazer uma assinatura mensal no valor de R$ 9,90. Com isso, o app passa a permitir que você defina metas e sincronize alguns dados bancários.
2. Wallet
O Wallet é a opção ideal para quem divide a organização financeira com outros membros da família, como os pais ou marido, pois ele permite o compartilhamento de informações sobre a sua conta com outras pessoas. Outra funcionalidade interessante a disposição das informações em forma de gráficos, o que facilita o entendimento da situação financeira.
Assim, fica mais fácil saber para onde o seu dinheiro está indo e entender quais mudanças precisam ser feitas para que as finanças fiquem mais equilibradas — ou o que deve ser mantido para que tudo permaneça como está.
O grande diferencial do Wallet, no entanto, é a possibilidade de tirar fotos de recibos e armazená-los para consultar mais tarde. Assim, você não perde nenhuma movimentação e não precisa ficar guardando tantos papéis em casa.
3. Mobills
O Mobills é um dos mais bem avaliados aplicativos brasileiros. Uma de suas principais funcionalidades é a geolocalização, que permite que você entenda onde está gastando mais — se é perto do trabalho ou no bairro onde mora.
Outro destaque é a sincronização dos dados do app na nuvem, o que permite que você acesse as informações de qualquer outro dispositivo no qual o Mobills esteja instalado, e não apenas pelo celular.
4. Spendee
O Spendee se destaca pelo visual diferenciado, com design simples e interface customizável. Ele é sincronizado com as suas contas bancárias, mas também permite que alguns gastos sejam adicionados manualmente, inclusive com fotos, o que ajuda a manter a organização.
O filtro “recorrentes” é um dos grandes diferenciais do app e permite que você entenda quais são os seus gastos mais frequentes.
Usar apps de controle financeiro é uma opção muito interessante para quem deseja ter as contas equilibradas. A análise dos dados fornecidos pelos aplicativos permite que você entenda quais são os gastos desnecessários e aqueles que não podem ser reduzidos.
Como você faz o controle das suas finanças? Acha que os aplicativos são uma boa alternativa para manter a organização! Conte nos comentários!
A doro as semi joias
Olá, Camila! Tudo bem?
Ficamos muito felizes por saber que gosta das nossas semijoias! Muito obrigada pelo comentário ❤