Não basta se tornar uma consultora de semijoias, é preciso ser referência! É assim que você vai conseguir se diferenciar das outras revendedoras, construir um público fiel e expandir cada vez mais o seu negócio. Mas, na prática, isso é um desafio! Por isso, hoje, trouxemos um passo a passo para você se tornar uma referência como consultora. Confira:
Escolha bem a marca fornecedora
Ao se tornar uma consultora, você vai representar uma marca, portanto, o primeiro passo é escolhê-la a dedo. É fundamental que essa marca tenha valores alinhados aos seus, um público-alvo com o qual você tem interesse em trabalhar, um produto em que você realmente acredite. Tudo isso vai tornar o seu trabalho muito mais autêntico.
Os consumidores percebem quando alguém está tentando vender algo apenas para lucrar, sem acreditar de verdade naquilo. Isso projeta uma imagem que prejudica toda a sua credibilidade.
A Veridiana Quirino se encaixa perfeitamente nesse perfil! Afinal, são anos de mercado construindo uma marca confiável. E você pode se tornar uma consultora!
Conheça a marca profundamente
Depois de escolher a melhor marca para você, dedique-se a conhecê-la de forma aprofundada. É importante estar com as respostas na ponta da língua para qualquer pergunta que o cliente possa fazer. Isso agrega valor à sua imagem como consultora.
Conheça toda a linha de produtos, suas características, diferenciais, custo/benefício. Lembre-se: uma boa consultora é aquela que transmite segurança para o cliente que está considerando fazer uma compra.
Gere conteúdo de valor
Para ser referência como consultora, você precisa demonstrar conhecimento sobre o segmento em que atua. E como fazer isso? Criando conteúdo de valor a respeito dele para o seu público.
Não faça das suas redes sociais apenas um “panfleto” de vendas! Aproveite essas plataformas para compartilhar o seu conhecimento: antecipe as tendências em semijoias, ensine as seguidoras a fazer combinações, mostre como cuidar das peças da forma correta, conte curiosidades que elas não saibam…
Essa postura vai transformar você em uma fonte de conhecimento sobre o assunto e isso constrói autoridade.
Compartilhe a sua trajetória
As pessoas tendem a admirar as outras de acordo com a sua trajetória. Portanto, compartilhar a sua jornada também é uma maneira de se tornar referência como consultora!
Aproveite seus canais de comunicação para contar para as suas clientes o porquê você decidiu se tornar uma consultora de semijoias, o que costumava fazer antes disso, quais foram os maiores desafios que enfrentou, o que essa carreira já lhe trouxe de positivo, seus objetivos para o futuro…
Ao fazer isso você vai, inclusive, se tornar uma inspiração para muitas mulheres!
Conheça a sua cliente
Por fim, invista seu tempo em conhecer ao máximo o perfil da sua cliente. Isso vai permitir que você pense em estratégias mais assertivas para se conectar com ela. Lembre-se: ser referência como consultora é diferente para cada público.
O que a sua cliente realmente busca em uma consultora de semijoias? O que é importante para ela? Quando você descobrir isso, o caminho estará livre à sua frente!
Falamos muito sobre a importância da escolha da marca para trabalhar como consultora. Então, te convidamos a se tornar uma revendedora Veridiana Quirino! Já temos uma trajetória consolidada em 14 anos de experiência de mercado, transformando a vida de inúmeras mulheres.