4 técnicas para se tornar uma vendedora persuasiva

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Imagine a seguinte situação: você entra em uma loja, e não tem muito bem em mente o que quer comprar. Ainda assim, o vendedor foi tão bom que você se convenceu a levar algo.

Todas as vezes em que você saiu às compras e acabou convencido a comprar algo, saiba que você foi atendido por um vendedor persuasivo. Aliás, você sabe o que isso significa?

Persuadir: o ato de convencer

Todos os grandes vendedores da história tem algo em comum: eles conseguem convencer o público do valor de suas ideias. Como consequência, vendem mais – e, é claro, também lucram mais.

O dicionário define “persuadir” como o ato de levar ou levar-se a acreditar (ou executar alguma coisa). No caso do vendedor, a ação desejada é fazer o consumidor comprar algo. Mas não se preocupe, não existe nada errado na persuasão.

E a persuasão também pode ser utilizada para aumentar as vendas de semijoias.

Como ser uma revendedora de semijoias persuasiva?

A persuasão é também chamada “a arte de convencer”, e por isso é tão importante para vender mais.

A seguir, separamos 4 técnicas para você se tornar uma vendedora persuasiva e transformar a sua forma de trabalhar – e começar a lucrar mais.

Conheça seus clientes

Uma das principais etapas é conhecer o seu público. Não basta saber nome e endereço, é mais do que isso: que tipo de peças a sua clientela gosta? Preferem modelos clássicos ou estilo mais arrojado?

Seja a vendedora que oferece uma solução (estilo) para um consumidor que está com um problema (não saber o que comprar). Você precisa conhecer o gosto do seu cliente tão bem quanto ele.

Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são variados, desejo, curiosidade e amor são alguns deles. Antes mesmo de vender, faça pequenas provocações divulgando os produtos que estão disponíveis. Não tenha medo.

O consumidor ansioso pelas novidades vai se preparar para a compra antes mesmo de ter o produto nas mãos.

Seja mais que uma vendedora

Ofereça uma conexão emocional com seus clientes. Anote datas comemorativas, e o aniversário dos clientes – mande mensagens especiais em datas específicas. Seja lembrada, independentemente dos produtos que você vende.

Para saber por onde começar, volte à primeira técnica da lista – mostre que conhece seu cliente e ele saberá que é importante para você

Seja autoridade no que faz

Uma autoridade no tema é também uma referência. Preze pelo bom atendimento, isso inclui oferecer semijoias hipoalergênicas e em embalagens bonitas.

Quem dá atenção à qualidade dos produtos que oferece está também se preocupando com a saúde dos clientes e com sua reputação profissional. Leve seu negócio a sério: sua autoridade depende de trabalho dedicado e semijoias de primeira linha.

Seja a solução

Quando falamos em consumo, a falta de crédito pode atrapalhar alguns clientes e impedi-los de adquirir o que desejam. Por isso, organize-se e seja a solução, oferecendo diferentes formas de pagamento.

Entretanto, deixe claro que aquela é uma forma de pagamento excepcional e que aquele cliente é, sim, especial – afinal, ele realmente é.

Em nosso blog, você encontra outros artigos sobre vendas e como alavancar o seu negócio. Aumente sua renda — seja uma consultora Veridiana Quirino Semijoias.

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