Aprenda a combinar acessórios dourados e prateados

3 minutos para ler

Combinar dourado e prateado podia ser algo visto até como brega quando falamos de acessórios, mas as mudanças na moda e a versatilidade nas sobreposições propiciaram alterações na percepção visual e mais aceitação por parte das pessoas.

É importante, no entanto, manter um equilíbrio de cores nos acessórios para evitar muita informação visual e pouco estilo. Para fazer isso da melhor maneira possível, nada melhor do que se atentar às novas tendências da moda casual chique.

Se você quer saber como combinar dourado e prateado, continue a leitura deste post e confira as nossas dicas!

Atente-se ao banho da peça

As peças banhadas a ouro são excelentes opções para combinar com os itens prateados, mas é preciso ter muito cuidado com o peso delas, para não forçar muito o visual.

A primeira ação a ser feita é verificar se as peças são realmente banhadas a ouro, pois elas são mais atraentes e ficam mais harmoniosas quando mescladas com acessórios grandes e prateados.

Assim com as semijoias, é importante observar a qualidade dos acessórios prateados para que o resultado da combinação seja agradável visualmente e evite incômodos durante ao tempo de utilização.

Opte por uma cor predominante

Para combinar dourado e prateado, não se deve destacar muitas cores e tamanhos. Essa liberdade, no entanto, vale no caso de eventos em que se pode inovar, como nas grandes festas temáticas, que pedem extravagância.

No cotidiano, é possível sobrepor peças douradas e prateadas, desde que uma delas se sobressaia na identificação visual, complementando o look, e não competindo com o restante da produção.

Após a escolha da roupa para o trabalho ou para eventos sociais e de lazer, é interessante analisar quais peças, formatos e tamanhos vão compor visual.

Combine as peças antes de misturá-las

Como a moda hoje em dia está bastante eclética, inclusive com a combinação de acessórios dourados e prateados, o que vale mais é o equilíbrio entre os itens selecionados.

Se você optar por maxicolares, é preciso ter em mente que o restante dos acessórios a serem utilizados não devem se destacar mais do que essa peça. Ao optar por diversos itens de menor tamanho, eles devem dar um volume significativo no look.

O mais adequado é testar diversas combinações para verificar quais estão mais harmoniosas e confortáveis, quais sobreposições deixam o look mais despojado e se o ambiente será adequado para usar esses acessórios.

Confira o look no espelho em diversas dimensões

Depois de combinar dourado e prateado, é interessante verificar o visual no espelho, avaliando apenas a sobreposição das peças e, posteriormente, o look completo.

Ao olhar mais de perto, é possível ver a combinação das peças e ter certeza de que elas não vão se entrelaçar. Outro ponto que é importante observar é se o uso das peças vai machucar ou manchar o pescoço, os punhos ou as orelhas ao longo do tempo (devido ao peso e às características da semijoias).

Combinar dourado e prateado é uma tendência que veio para ficar, mas é essencial analisar os tipos de peças que vão incluídos no look, a fim de manter um equilíbrio de cores e tamanhos.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Tem alguma dúvida em relação a essa combinação? Deixe um comentário!

Posts relacionados

Deixe um comentário