Com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, muita gente precisou se adaptar a uma nova rotina. A necessidade do distanciamento social para evitar a proliferação do vírus trouxe grandes prejuízos para empresas, que suspenderam contratos e demitiram funcionários.
Nesse contexto, a busca por empreendimentos dentro de casa cresceu. Afinal, quem tem contas a pagar precisa se reinventar em momentos como esses e encontrar soluções com as ferramentas disponíveis.
Quer saber como empreender em casa? Continue lendo este texto e confira algumas ideias de negócios que você consegue colocar em prática sem precisar sair de casa todos os dias para trabalhar!
Ofereça aulas online
Se você tem bom conhecimento sobre determinado assunto, pode aproveitar esse tempo em casa para passar a dar aulas online. Comece oferecendo palestras e aulas pontuais sobre os temas que domina. Para divulgá-las, utilize as suas redes sociais e crie um site, que passa credibilidade para o público.
Existe também a possibilidade de gravar várias aulas e montar um curso. Na internet, existem algumas plataformas que possibilitam que você hospede os vídeos e venda o acesso ao curso.
Aposte na carreira de freelancer
Com o distanciamento social, o marketing digital vem ganhando destaque, já que negócios de todos os nichos precisaram se adaptar a essa nova realidade e passaram a comercializar seus produtos na internet. Aqueles que já o faziam estão colocando mais esforços nesse setor.
Se você escreve bem, pode começar a trabalhar como freelancer, produzindo conteúdo para essas empresas. Mais uma vez, a internet é a solução. Existem diversas plataformas para freelancers, nas quais você pode oferecer os seus serviços e conseguir os primeiros clientes. Essa mesma dica também vale para quem sabe mexer em programas de edição de imagem!
Invista em uma franquia virtual
As franquias virtuais funcionam de forma muito parecida ao modelo tradicional. A diferença é que, aqui, a loja física é deixada de lado e todo o negócio funciona na internet. Existem franquias de e-commerce, educação, marketing digital, viagens e outras!
Planejamento e independência financeira: descubra o caminho para sua emancipação! ✶
Trabalhe na cozinha
Se você é uma cozinheira de mão cheia, por que não aproveitar o talento e transformá-lo em profissão? Com mais gente trabalhando em casa, a tendência é que a busca por restaurantes diminua e as pessoas procurem soluções para fazer as refeições sem precisar sair — e nem todo mundo tem habilidades culinárias!
Você pode fornecer marmitas, bolos, doces, lanches ou até alimentos específicos para quem faz dieta ou tem restrições alimentares!
Revenda produtos online
Se você quer saber como empreender em casa, saiba que a revenda de produtos é uma das maneiras mais eficientes de fazer isso acontecer. Esse tipo de negócio tem muitas vantagens:
- você trabalha com marcas que já estão estabelecidas no mercado;
- como a marca já existe, você não precisa se preocupar — e nem gastar — com criação de uma identidade visual;
- não é necessário alugar um ponto de vendas físico;
- os gastos com mão de obra e contas a pagar são menores;
- você faz os seus próprios horários e tem liberdade para administrar a sua rotina.
As semijoias são uma excelente opção de produto para revender, pois são fáceis de ser estocadas, expostas e enviadas para todo o Brasil.
Agora que você já sabe como empreender em casa, é hora de colocar a mão na massa e começar a planejar o seu futuro negócio! Com qual dessas opções você mais se identificou? Conte nos comentários!