Como Revender Semijoias e Lucrar: O Guia Completo para Iniciantes

7 minutos para ler

Quer começar a revender semijoias e ter uma renda extra ou até mesmo viver dessa atividade? Neste guia completo, você aprenderá tudo sobre como iniciar, vantagens e quais semijoias mais vendem. Confira!

O que são semijoias?

Brinco de espiral torcida da Veridiana Quirino Semijoias nos banhos de ouro 18k e ródio branco
As semijoias são opções mais acessíveis, versáteis e com melhor custo-benefício do que joias, além de possuírem qualidade melhor e maior sobrevida do que bijuterias comuns

As semijoias são opções mais acessíveis e com melhor custo-benefício do que as joias. Ao contrário das suas primas de valor mais elevado, as semijoias não são feitas de metais brutos. Ao invés disso, elas são feitas a partir de uma liga metálica e banhadas com metais nobres, como o ródio branco e o ouro 18k.

Esse processo faz com que elas tenham uma sobrevida bem maior do que meras bijuterias, por exemplo, que geralmente são produzidas em massa e em materiais de menor qualidade.

Na Veridiana Quirino, além do banho em ouro 18k e ródio branco, as semijoias ainda passam pelo banho em paládio, um metal nobre da família da platina. Esse diferencial reduz as chances das peças causarem alergias, já que o paládio possui efeito hipoalergênico nas peças.

Por que revender semijoias?

Pingentes bubble em cima de uma mesa
Semijoias são uma ótima opção para investir em uma renda extra!

Revender semijoias é uma excelente oportunidade para quem deseja obter uma renda extra ou alcançar a tão sonhada independência financeira.

Afinal, por possuírem uma ampla variedade de modelos (colares, brincos, anéis, e pulseiras, por exemplo), as semijoias podem atrair os mais variados públicos: desde homens, mulheres e até crianças.

Além disso, por terem estilos e designs diferenciados (maximalistas, clássicos, minimalistas, exuberantes, modernos…), elas também acabam se tornando itens desejados por diferentes perfis de clientes.

Assim, por terem um ótimo custo-benefício, elas são acessíveis a diversos grupos sociais e econômicos, garantindo um alto potencial de vendas.

6 vantagens de revender semijoias

1. Comece a revender semijoias sem investimento inicial

Na Veridiana Quirino, você não precisa desembolsar nada para começar a revender semijoias. Isso porque trabalhamos com o modelo de revenda de semijoias com pagamento postecipado. Ou seja: você só paga pelas peças que vender.

Esse modelo de revenda é extremamente vantajoso, já que você não precisa acumular capital para iniciar, como na revenda de semijoias por atacado. E o melhor: não há risco de prejuízo com produtos encalhados, nem multa sobre as peças que não vender!

2. Variedade de produtos

Não há produto melhor para se revender do que semijoias! Afinal, são diversas opções de acessórios, como colares, brincos, pulseiras, anéis e tornozeleiras.

Além disso, são infinitos modelos que podem ser combinados de inúmeras formas diferentes, criando mixes de acordo com moods e tendências da moda. Pode-se escolher peças clássicas, modernas, robustas, extravagantes, minimalistas, maximalistas… Contrastar ou combinar para criar os mais diferentes e criativos looks

3. Margem de lucro atrativa

Na Veridiana Quirino, quanto mais você vender, mais você ganha! Por aqui, para revender semijoias você pode lucrar até 40% sobre as suas vendas.

Além disso, toda semana temos novidades chegando aos nossos showrooms de revenda e sempre lançamos coleções atrativas para manter o seu portfólio sempre atualizado. Você vai ver que não é nada difícil revender semijoias por aqui!

4. Alto potencial de venda

O mercado de semijoias está em crescimento constante nos últimos anos, impulsionado pela busca dos consumidores por peças que combinem qualidade, beleza e preço acessível.

Ademais, quem gosta de acessórios, muitas vezes não se contenta com um só. Gosta de fazer coleções e de renovar o porta-joias regularmente, investindo nas tendências de moda mais recentes, como o layering (também conhecido como camadas), o orelhismo e o pulseirismo.

5. Embalagens gratuitas para revender

Sabemos que a apresentação faz toda a diferença e que cada detalhe importa para fidelizar os clientes.

Então, nada adianta oferecer investimento zero nos produtos se você tiver que arcar com os custos de embalagens de qualidade e atrativas.

Por isso, para revender semijoias por aqui, nós oferecemos caixinhas e sacolas para você entregar seus produtos com mais profissionalismo e encantar seus clientes.

6. Escolha parte do mostruário

Muitos fornecedores que trabalham com revenda consignada ou atacado de semijoias enviam o mostruário fechado para a revendedora, em formato de kits. Na Veridiana Quirino, você tem a liberdade de escolher parte do seu mostruário diretamente em nossos showrooms!

Isso permite que você tenha um índice de assertividade maior, de acordo com o perfil dos seus clientes, podendo oferecer um atendimento ainda mais personalizado a eles.

Você pode saber melhor como é a visita a um de nossos showrooms por aqui.

Como começar a revender semijoias?

Agora que você já conhece as vantagens desse mercado, iniciar é simples! Para se tornar uma revendedora da Veridiana Quirino, basta seguir estes passos:

  1. Cadastre-se em nosso site clicando aqui.
  2. Aguarde para saber se seu cadastro foi aprovado.
  3. Escolha seu mostruário e comece a oferecer as peças aos seus clientes.
  4. Venda e lucre sem precisar investir.

Requisitos para revender semijoias

Para se tornar consultora da Veridiana Quirino, você precisa:

  • Ser maior de idade;
  • Não possuir restrições no SPC ou SERASA;
  • Ter uma fonte de renda ou exercer qualquer atividade remunerada, mesmo que informal.

Quanto ganha um revendedor de semijoias?

A lucratividade depende diretamente do volume de vendas no período determinado em contrato. Tomando como exemplo a lucratividade de 35% da Veridiana Quirino, se você vender R$ 5.000 em semijoias, são R$ 1.750 de renda extra conquistados!

Além disso, por aqui nossos revendedores também têm direito a diversas premiações de acordo com o volume de vendas.

Quais são as melhores semijoias para começar a revender?

Caso você ainda seja um iniciante e esteja conhecendo seu público-alvo, as peças curinga são, sem dúvida, as melhores para começar a investir na revenda de semijoias. Confira algumas delas a seguir:

Brincos e Colares Pontos de Luz

Modelo segurando uma cartea de brincos basiquinhos pontos de luz, um dos indicados para começar a revender semijoias
Os brincos e colares de pontos de luz são clássicos que não podem faltar no porta-joias!

Os brincos e colares com pontos de luz são clássicos que nunca saem de moda! Além de iluminar o visual, são acessórios versáteis e, especialmente os brincos, unissex. Ademais, agradam desde as pessoas mais básicas até as mais exuberantes, que gostam de criar mixes carregados.

Brincos de Argola

Modelo usando um brinco de argola duplo
Os brincos de argola são aquele must-have de todo prota-joias!

Os brincos de argolasão indispensáveis para quem quer ter um porta-joias completo. Afinal, eles podem ser lisos, cravejados, pequenos, grandes, com pingentes ou sem, orgânicos… Enfim, quanto mais variedades, melhor!

Colares de Fita

Modelo usando um mix de colares, entre eles dois colares fita
Os colares de fita são ótimos para criar composições com eles mesmos ou com outros colares

Os colares de fita (ou snake)são peças essenciais para as clientes que adoram criar mixes. Eles são peças que vão com qualquer outro tipo de corrente, podendo ser mais finas ou mais grossas, sendo versáteis e possuindo um brilho que torna qualquer look básico elegante.

Pulseiras Religiosas

Modelo usando uma pulseira de Nossa Senhora com terço
As pulseiras religiosas agradam muitas pessoas!

As pulseiras religiosas oferecem aquele toque de fé e proteção que as clientes mais devotas adoram. Por isso, sempre indicamos que nossas clientes tenham alguns desses modelinhos em suas maletas.

Anéis

Modelo usando dois anéis, sendo um deles um anel solitário no dedo anelar
Os anéis são clássicos indispensáveis e apaixonantes

Os anéis possuem diferentes designs para agradar os mais variados tipos de clientes: eles podem ser mais robustos, solitários, finos, clássicos, com zircônias coloridas ou incolores, além de terem diferentes tipos de cravação. São sucesso certo!

Pronto para começar?

Revender semijoias é uma oportunidade incrível para aumentar sua renda e construir um negócio de sucesso. Não perca tempo! Clique aqui e faça seu cadastro agora mesmo.

Posts relacionados

Deixe um comentário