Looks com chapéu feminino: 4 dicas para não errar nas combinações

3 minutos para ler

Combinar looks com chapéu feminino é uma excelente escolha para te deixar estilosa, chique e atrair olhares em todos os eventos. Além disso, é possível associar o chapéu feminino a outros acessórios tão preciosos, com as semijoias.

É preciso prestar bastante atenção para que a ousadia e o estilo não ultrapassem a barreira do look exagerado, brega ou sem cores que se harmonizam entre as roupas, os acessórios e a maquiagem.

Listamos 4 dicas de como combinar looks com chapéu feminino. Fique por aqui e confira este conteúdo exclusivo!

1. Combine o chapéu com seu tipo de rosto

Existem diferentes formatos de chapéu, assim como características diversas presentes nos rostos das mulheres, que podem ser redondos, ovais, quadrados etc…

A primeira etapa, portanto, é escolher o chapéu que combina com o rosto de cada uma. Para mulheres com o rosto mais magro, são indicados chapéus mais redondos e com aba curta. Já o chapéu de aba reta e os gorros se adaptam melhor a mulheres de rosto redondo, dando uma aparência suave para não enfatizar os contornos.

Os chapéus volumosos e bem soltinhos, com abas onduladas, se encaixam perfeitamente nas pessoas com o rosto em formato de coração.

2. Considere com seu estilo pessoal

Estilo é único, e cada um tem o seu, mas é possível evoluir e ousar com as tendências corretas da moda. O chapéu feminino é um exemplo disso, pois mesmo quem nunca usou pode fazer combinações com looks dentro do seu estilo.

Verifique qual roupa combinaria com o chapéu mais adequado ao seu formato de rosto, insira algumas semijoias e analise a harmonia do look em frente ao espelho. Também vale a pena pedir a opinião das amigas mais antenadas com a moda!

Aos poucos, coloque o chapéu em seus looks, principalmente nos eventos mais formais e que são mais apropriados. Depois, ouse ao montar um visual despojado e moderno para ocasiões mais informais.

3. Use com vestidos ou macaquinhos

Combinar looks com chapéu feminino é fácil: vestidos e macaquinhos são ótimas pedidas, pois deixam o visual mais moderno, sem perder a identidade — principalmente se os tecidos das roupas forem leves e esvoaçantes.

Vestidos longos e midi, roupas com jeans e macaquinhos com barra alta combinam perfeitamente com chapéus e outros acessórios, como pulseiras, brincos, alguns colares mais discretos, entre outros.

O que vale para não errar nessa combinação é trazer um pouco de neutralidade na roupa ou no chapéu — que sejam de cores complementares, por exemplo. Chapéus nas cores mais neutras tendem a ser a aposta ideal.

4. Leve em consideração o local de uso

Além de considerar o evento adequado para usar o chapéu, é importante conhecer o local de uso. Locais abertos que ventam bastante, principalmente em algumas estações do ano, pedem chapéus mais encorpados.

Eventos em locais fechados não necessitam de muitos ajustes desse tipo, mas chapéus muito grandes costumam incomodar outras pessoas e chamar muita atenção, principalmente se a área interna for pequena.

Combinar looks com chapéu feminino é uma opção interessante e ousada tanto para ambientes abertos e informais quanto para eventos formais, em locais fechados. Para que isso aconteça, é fundamental entender qual é o chapéu mais apropriado para a ocasião e que vai complementar o look em grande estilo.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de ler também sobre como combinar acessórios com look!

Posts relacionados

Deixe um comentário