Conheça as principais tendências da moda outono/inverno

5 minutos para ler

Temos um aviso às amantes da estação mais elegante do ano: já podemos começar a sonhar com nossos looks moda outono/inverno! Se você faz parte desse clube, já deve estar empolgada para tirar os casacos do guarda-roupa e vestir-se com mais elegância, acertamos?

A boa notícia é que a temporada está cheia de tendências maravilhosas, com possibilidades para combinações das mais discretas às extravagantes. Afinal, esse movimento acompanha o comportamento social e não é “só moda”, né?

Hoje assumimos mais tendências e ficamos de olho nos parâmetros globais para unir estilo, arte, pensamento, ideais, história… Tudo para reforçar nossa identidade e autoexpressão, dando mais opções para que todo mundo se beneficie da moda.

Você vai ver a seguir, por exemplo, que o terninho tradicional usado com tênis é um jeito subjetivo de dizer: chega de estabelecer padrões limitantes! Portanto, você está liberada para aderir a todas as ideias abaixo, do jeito que achar melhor. Vamos lá!

Mangas bufantes e volumes inflados

Vamos ver muitas peças de roupas com mangas extralongas por aí. Uma forte referência aos anos 1980, essa tendência vem com design mais enxuto, porém com volumes mais inflados, punhos largos, mangas bufantes e até mesmo ombreiras, proporcionando modelagens mais ousadas, sem fazer você sentir frio. 😉

Franzidos, pregas, babados e nervuras

Sim, esses detalhes também estarão presentes nas coleções. Eles são, inclusive, uns dos responsáveis pelo volume citado anteriormente! Veremos mais dessas modelagens trabalhadas em blusas e em camisas, transformando peças básicas em opções para looks mais elaborados.

Nova alfaiataria

Se você já está aí pensando nos looks para trabalho, pode ficar tranquila! Os casacos pesados, jaquetas e trench coats ainda estão em alta. Contudo, podemos adicionar aqui a alfaiataria repaginada, com assimetrias, cortes mais exagerados e em tamanhos maiores — blazers e calças oversized mesmo! Como dissemos no início, a ideia quebra paradigmas, com combinações inusitadas: tênis, jeans e meias à mostra.

Classic blue, verde e bege

Quais são as cores do inverno? O Classic Blue foi o tom eleito para 2020 pela Pantone, por transmitir introspecção, confiança, calma e clareza. Tudo que a gente precisa hoje em dia, mais do que nunca, concorda?

Junto ao azul, também teremos muito verde — musgo, militar, esmeralda, folha —, que nos aproxima da natureza e da sustentabilidade. Para finalizar, também há o bege, que deixa tudo mais neutro, principalmente para quem gosta de descomplicar os looks de moda outono/inverno. Lembre-se de que todas essas cores também estarão presentes em acessórios, pedrarias e semijoias!

Block color

Para quem achou que ia sentir saudades das cores do verão, saiba que uma tendência da estação fria é o bloco de cores. Para explicar melhor, você vai poder misturar cores intensas e tons fortes, como um look roxo com acessórios maximalistas na cor amarela, ou uma manga bufante verde com bolsa laranja e brincos pink. Uau!

Muito xadrez

A variedade de xadrez é grande para o inverno. Ele está nos casacos, nas saias, nos blazers e em mais peças, inclusive em sapatos e bolsas. As referências buscam o xadrez Burberry, tartan e até mesmo o elegante Príncipe de Gales. Eles combinam bastante com acessórios metalizados, do prata ao dourado.

Acetinados

Os tecidos acetinados também vão fazer parte da moda outono/inverno, com cores mais intensas e modelagens que seguem as tendências citadas anteriormente — babados, mangas bufantes, pregas etc. Como podem ser usados em várias ocasiões, são ótimos para compor looks com semijoias, a fim de que elas deem o toque final: pérolas e pedrarias com cor são uma ótima opção.

Transparência

Os looks são mais quentinhos, sim, mas não é preciso esconder tudo. A transparência, com muito tule e organza, estará presente nas peças invernais. As tramas são mais românticas, mas ainda deixam as combinações mais ousadas. Experimente escolher lingeries à mostra, por exemplo, junto de colares e de outras peças que atraiam a atenção para esse detalhe — zero monotonia!

Correntes

É clássico? Sim. Continua em alta? Com certeza! As correntes estarão fortemente presentes não só nos acessórios e nas semijoias, mas também em calçados, em bolsas e até em detalhes de roupas. Se você quiser aproveitar mais suas peças de inverno neutras, pode dar um charme à parte no visual com um mix de correntes com várias espessuras e modelos, tanto no pescoço quanto no pulso.

Já está montando seus looks de moda outono/inverno mentalmente? Para começar a nova estação com estilo, cuide para aliar as tendências em roupas ao uso de acessórios, principalmente se você é uma pessoa que gosta de peças que sejam mais fáceis de combinar e que podem ser usadas em diversas ocasiões.

Gostou de conhecer as tendências? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais para contar às amigas o que aprendeu!

Posts relacionados

Deixe um comentário