Para ter sucesso com a revenda, é preciso, além de um bom atendimento, ter produtos que atraiam os clientes. Pensando nisso, você sabe como escolher semijoias para montar o seu mostruário e faturar muito? Saiba que esse é um passo super importante para o sucesso nas vendas!
Na hora de escolher as peças para revenda, sempre surgem as dúvidas de quais pegar. Afinal, são tantas peças bonitas que a gente quer levar tudo, não é mesmo? No entanto, nem sempre essa é uma boa ideia. É necessário manter o foco!
Para ajudar você a elaborar um mostruário atraente e muito lucrativo, separei algumas dicas que julgo infalíveis. Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!
1. Estude o seu público-alvo
O seu público-alvo é aquele para o qual você oferecerá suas semijoias. É importante estudá-lo para saber qual tipo de acessório ele costuma usar e qual é o poder aquisitivo. Isso faz toda a diferença nas vendas.
Vamos supor que você venda os produtos em uma empresa com mulheres de meia-idade. O que você acha que fará mais sucesso: brincos mais delicados e clássicos ou aqueles mais chamativos? Bom, acho que a primeira opção é a mais provável.
Dessa maneira, entendendo os gostos das clientes em potencial e o valor que elas estão dispostas a pagar, fica mais fácil escolher as semijoias para a venda.
2. Aposte em peças clássicas e atemporais
Assim como as roupas e calçados, as semijoias também entram e saem de moda. Basta uma artista de um filme ou novela começar a usar um brinco ou colar específico, por exemplo, para aquele modelo ficar famoso e invadir as ruas.
Apesar de ser algo que alavanque as vendas e que seja necessário ter no mostruário, não deixe de apostar nas peças clássicas e atemporais. Isso porque muitas clientes preferem esse tipo de acessório porque nunca saem de moda.
3. Lembre-se de deixar o gosto pessoal de lado
Ter bom gosto é algo fundamental na hora de escolher as semijoias. Entretanto, é preciso lembrar que as peças serão para vendas e não para uso pessoal. Por esse motivo, não se esqueça de fazer as escolhas baseadas no seu estudo do público-alvo e não somente no que você gostaria de usar.
4. Escolha conjuntos e peças complementares
Os conjuntos de semijoias são muito fáceis de vender, já que são os preferidos para presentear. Por isso, sempre tenha alguns no seu mostruário. Além disso, peças que se complementam também são uma ótima sacada de vendas. Por exemplo, anéis que combinam com colares e brincos que você oferece.
A cliente que se interessa pelo brinco, quando vê outro acessório que complementa, provavelmente também vai querê-lo. Dessa maneira, você consegue vender ainda mais.
Viu que saber como escolher semijoias não é uma tarefa complicada? Basta ter um olhar diferenciado, buscando sempre priorizar o que o seu público-alvo gostaria e pode comprar. Além disso, é preciso contar com fornecedores que ofereçam produtos de qualidade para garantir a satisfação dos seus clientes.
Quer saber onde encontrar a melhor fornecedora de semijoias com design diferenciado e qualidade? Então, entre em contato com a minha equipe, tire suas dúvidas e faça o seu pedido!