As zircônias são grandes protagonistas das semijoias. Elas conferem brilho e glamour às peças, causando ainda mais impacto nas composições de quem as utiliza. No post de hoje, você vai saber um pouco mais a respeito dessas pedras que tanto nos encantam no mundo das semijoias.
O que são zircônias?
Afinal, o que são zircônias? As zircônias naturais são pedras raras e puras que podem ser encontradas na natureza. Porém, elas também são facilmente sintetizadas em laboratório. Dessa forma, as zircônias que conhecemos e mais são utilizadas nas semijoias são versões sintéticas da pedra natural.
A princípio, as zircônias são muito conhecidas por sua beleza e brilho semelhante ao do diamante. Ademais, são cristais altamente resistentes e com um custo-benefício bem menor em comparação com os diamantes.
Na Veridiana Quirino Semijoias, utilizamos a zircônia 5A: uma pedra mais resistente ao calor e com qualidade superior às outras. As nossas zircônias também podem ser incolores (transparentes) ou coloridas, criando diferentes efeitos às composições das nossas clientes.
Além disso, aqui na Veridiana Quirino, elas ganham diversos tipos de lapidação.
Qual é a diferença entre zircônias, diamantes e strass?
Diamantes
Um dos materiais mais conhecidos e valorizados na terra, eles são a forma cristalina do carbono. Além disso, o diamante é o mineral natural mais duro conhecido, o que o torna altamente resistente a arranhões. Isso faz do diamante a pedra ideal para o uso em joalheria e em ferramentas de corte e polimento industrial.
Eles são formados sob condições extremas de pressão e temperatura Por suas características, os diamantes são reconhecidos por seu brilho e capacidade de dispersar luz em várias cores, assim possuindo um alto índice de refração.
Zircônias
A zircônia é um material sintético amplamente utilizado como substituto do diamante na joalheria graças à sua aparência similar e ao custo-benefício. A forma mais utilizada no segmento de semijoias é conhecida como “zircônia cúbica”. Assim, suas principais características são: ser transparente (mas podendo também ser fabricada em diversas cores, imitando outras pedras preciosas), alta resistência e custo mais acessível. O que mais difere as zircônias dos diamantes são as suas propriedades físicas e óticas.
Strass
O strass é um material sintético muito utilizado em bijuterias, roupas, acessórios e decoração para imitar pedras preciosas, especialmente diamantes. Geralmente, ele é composto por vidro, acrílico ou outros materiais transparentes revestidos com uma camada metálica na parte de baixo, o que aumenta sua capacidade de refletir luz. Além disso, a sua superfície é cortada de maneira a imitar a superfície das pedras preciosas para refletir a luz. Portanto, eles são muito mais baratos e bem menos duráveis do que pedras preciosas naturais ou sintéticas, como a zircônia.
Como as zircônias podem ser lapidadas?
Existem vários tipos de lapidação de zircônias no mercado de semijoias. As principais lapidações trabalhadas na Veridiana Quirino são:
Lapidação Gota
A lapidação de zircônias em formato de gota é uma das mais populares na Veridiana Quirino Semijoias. Esse corte possui uma forma arredondada que se afunila em uma das extremidades, lembrando uma gota d’água. Essa lapidação é uma escolha elegante e versátil para zircônias cúbicas, oferecendo equilíbrio entre brilho e sofisticação.
Lapidação Redonda
A lapidação redonda é extremamente popular no universo das semijoias, além de ser um corte super tradicional e clássico. Essa lapidação é conhecida por sua capacidade de maximizar o brilho da pedra, aproveitando ao máximo a luz que entra e sai dela. Além disso, é um formato extremamente versátil, podendo ser encontrado em uma variedade de acessórios, como brincos, anéis e colares.
Lapidação Baguete
A lapidação baguete é um estilo que resulta em uma forma retangular e alongada, com facetas paralelas. Esse tipo de corte é conhecido por sua aparência elegante e linear, que oferece um brilho sutil e sofisticado às peças.
Lapidação Navete
A lapidação em formato de navetes consiste em um corte em forma elíptica com as pontas afiadas em ambas as extremidades. O formato e o nome remetem a uma pequena embarcação, pelo formato semelhante a uma canoa. Esse formato de lapidação é muito utilizado em joias de estilo vintage e clássico. Mas, ao mesmo tempo, é versátil para ser incorporado em designs modernos.
Lapidação Coração
Uma lapidação romântica, simbólica e clássica. Este estilo é caracterizado pelo formato característico de coração, com duas curvas arredondadas na parte superior e uma ponta afiada na parte inferior. Além disso, é uma escolha popular para joias que celebram o amor e a afeição. Essa lapidação é muito versátil, podendo ser vista em joias de estilo vintage ou moderno, dependendo do design da peça.
Lucre com semijoias cravejadas de zircônias
Na Veridiana Quirino, são muitas as opções de semijoias com zircônias cravejadas para nossos revendedores lucrarem com a revenda postecipada. Nesse modelo de revenda, você tem a liberdade de escolher e complementar a sua maleta de semijoias com uma variedade de peças disponíveis em nossos showrooms, que recebem novidades toda semana.
Ficou interessado em se tornar um de nossos revendedores de semijoias? É simples conquistar uma renda extra com a Veridiana Quirino!
1º Cadastre-se em nosso formulário
2º Em até 2 dias úteis, nossa equipe entrará em contato para conclusão do cadastro.
3º Pronto: comece a vender!
Cadastre-se agora e conquiste uma renda extra com a Veridiana Quirino.