3 dicas de perfis de empreendedoras de sucesso para você se inspirar!

3 minutos para ler

As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho e à frente de negócios rentáveis e promissores. Já foi o tempo em que elas eram vistas apenas como coadjuvantes de grandes empresas. Todos os dias, as empreendedoras de sucesso superam desafios, tabus e preconceitos.

Investir no empreendedorismo é o caminho certo para você que deseja tirar sonhos do papel, estar à frente do seu próprio negócio e, principalmente, crescer na sua carreira. Para inspirar e motivar a sua trajetória, separamos alguns perfis de mulheres que venceram na carreira e são sinônimos de sucesso. Confira!

1. Luiza Helena Trajano

Luiza Helena é o nome da mulher e empreendedora de sucesso por trás da gigante varejista Magazine Luiza. De família simples, Luiza começou a trabalhar como vendedora aos 12 anos em uma das lojas dos pais, porque queria comprar presentes de Natal para os seus parentes.

Com muito trabalho e perseverança, a presidente da Magazine Luiza assumiu a rede de lojas da família em 1990 e, de lá para cá, expandiu o negócio em mais de 700 lojas espalhadas por todo o Brasil. Luiza Helena Trajano também é destaque em políticas que incentivam o empreendedorismo feminino.

Luiza sempre prezou pela inovação, tecnologia e excelência no atendimento, por isso implantou o esboço do seu primeiro e-commerce e se tornou referência no assunto. Depois, fez muito sucesso com liquidações imediatistas, como aquelas “somente amanhã”, com descontos de até 70%.

2. Zica Assis

Entre as empreendedoras de sucesso, não podemos deixar de falar da Heloísa Helena Assis, mais conhecida como Zica Assis. Com mais três amigas, Zica fundou o Instituto Beleza Natural.

A ideia surgiu com a necessidade de ter produtos voltados aos cabelos crespos e cacheados. Após trabalhar como babá, Zica fez cursos de especialização em cabeleireiro, pois queria adquirir técnicas para desenvolver os seus próprios produtos.

Aos 21 anos, começou a misturar produtos e alguns ingredientes na tentativa de deixar o seu cabelo com mais balanço e os cachos definidos. De uma pequena sala de 30m² ela passou a mais de 40 unidades em território nacional e entrou para a lista das 10 empreendedoras mais poderosas do Brasil feita pela revista Forbes.

3. Sônia Hess

No mercado da moda, Dudalina é uma marca de renome e qualidade internacional. Tudo começou quando o pai de Sônia comprou tecidos em excesso para reabastecer a sua pequena loja. Para que o pai não tivesse prejuízo, Dona Lina, a mãe de Sônia, descosturou uma camisa para entender como era feita e contratou duas costureiras.

Mais tarde, mesmo tendo 11 irmãos homens, Sônia Hess assumiu a presidência da empresa Dudalina, que se tornou uma das maiores exportadoras de camisas do Brasil. No entanto, Sônia sempre faz questão de dizer que as lojas de sua mãe eram as mais bem-sucedidas.

Além de muito trabalho e foco, as empreendedoras de sucesso investem naquilo que tem paixão e sempre pensam em maneiras criativas de inovar e se diferenciar no mercado. Aproveite essas histórias para se inspirar e pense sempre à frente para alavancar a sua profissão e ter uma empresa de sucesso.

Você conhece alguma empreendedora de sucesso? Deixe um comentário! 😉

[E-BOOK GRATUITO]
Guia com melhores práticas para a venda de semijoias ✶ 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário