5 erros a serem evitados na apresentação de produtos

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Uma das artes que toda revendedora de sucesso deve dominar é a apresentação do seu produto. Afinal, é nesse momento que você pode conquistar o cliente ou perder uma grande oportunidade de venda. Já pensou sobre isso? Hoje, vamos te contar quais são os 5 erros que você deve evitar na apresentação de produtos. Fique atenta!

Transmitir insegurança

Se o seu cliente percebe que você está insegura, ela automaticamente vai desconfiar que não está fazendo um bom negócio. Se até quem está querendo vender não parece confiar 100% naquela peça, imagina quem está prestes a pagar por ela.

Para mostrar segurança na sua apresentação, você deve conhecer profundamente o produto. Por isso, ser uma boa revendedora significa estar sempre estudando e se atualizando.

“Se desculpar” pelo preço

É bem comum que o cliente questione o preço daquele produto, tente “pechinchar”. Isso acontece em qualquer transação de compra e venda. O que não pode ocorrer é a revendedora se desculpar pelo preço do seu produto. Você precisa ter argumentos para justificar e mostrar que a peça tem alto valor agregado.

No caso de uma semijoia, você pode detalhar as diferenças entre ela e uma bijuteria, falar sobre a qualidade e durabilidade do acessório, explicar sobre o processo de confecção na VQ: as semijoias são de fabricação própria, recebendo um banho de metais nobres, como ouro e ródio. Além disso, todas as peças possuem banho NíquelFree, portanto, não são prejudiciais à saúde.

Com bons argumentos, ao final da sua explicação, o cliente vai perceber que, na verdade, o produto está com um ótimo custo/benefício.

Não saber responder às dúvidas do cliente

Em alguns casos muito pontuais, pode até ser que o cliente faça uma pergunta extremamente elaborada e você não saiba a resposta. Se isso acontecer, comprometa-se a verificar e dê o retorno a ele o quanto antes.

O que é um erro é não estar preparada para perguntas já previsíveis que o cliente pode fazer. Quando a revendedora não consegue responder a esses questionamentos básicos, ela não passa credibilidade e coloca a sua venda em risco.

Ser impessoal

A apresentação deve ir além de expor as características de um produto. Ela tem o grande objetivo de envolver o cliente.

Mostre como aquele produto pode fazer a diferença na rotina da pessoa que está à sua frente (presencial ou virtualmente). Como a semijoia vai complementar o look dela, deixá-la mais sofisticada para transmitir uma imagem profissional no trabalho, por exemplo.

Se você conseguir fazer o cliente se imaginar com aquela peça, vai gerar desejo e as chances de que ela compre são muito maiores!

Ser prolixa

Ser prolixa é o oposto de ser objetivo. Sabe aquela pessoa que dá muitas voltas antes de transmitir a mensagem principal? Pois é, ela é prolixa! Numa apresentação de produto, isso faz com que o cliente perca o interesse rapidamente no que está sendo dito.

Portanto, é importante ter objetividade e concisão. Tenha clareza sobre quais são os pontos principais, que não podem ficar de fora da sua fala. E o restante você vai complementando conforme as dúvidas que o próprio cliente trouxer. Acompanhe nosso blog e confira outras dicas para vender muito!

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