Como combinar semijoias de acordo com a própria paleta?

2 minutos para ler

Você sabia que ter a facilidade de combinar semijoias com as suas roupas é possível a partir do conhecimento das paletas cromáticas? Além de já identificar algumas peças que combinem com seu estilo, você pode diversificar e ousar ainda mais com a escolha certa das harmonizações.

Separamos as melhores dicas para descomplicar a escolha das semijoias, seja no dia a dia, seja naquele evento especial. Continue a leitura e confira!

Conheça o círculo cromático

Se você deseja combinar as semijoias com os looks do dia a dia, é essencial conhecer o círculo cromático. Nele, as cores são organizadas por grupos, tornando a escolha mais fácil de ser planejada.

Como o nome menciona, é um círculo com 12 junções de cores, sendo elas as primárias, as secundárias e as terciárias. As principais são azul, amarelo e vermelho; as demais são combinações dessas e das secundárias.

Por exemplo, você pode combinar uma roupa azul com diferentes peças em outras tonalidades de azul ou de roxo, desde que compreenda as cores que estão próximas dentro do círculo.

Aposte em acessórios chamativos, como brincos longos, se a roupa for com cores neutras, como preto. Mas se o tom da roupa for frio, use peças quentes, com cores atrativas para dar contraste. Não tem erro!

Posts relacionados

Um comentário em “Como combinar semijoias de acordo com a própria paleta?

Deixe um comentário