Precisando de um look para evento formal? Confira essas 4 dicas!

3 minutos para ler

Não é fácil acertar na escolha de looks para evento formal. É preciso saber exatamente qual o dress code da festa ou da reunião para não pecar pela falta ou pelo excesso.

Quando falamos de eventos corporativos, esse cuidado deve ser redobrado, afinal, errar na escolha pode prejudicar a sua imagem profissional e, consequentemente, sua carreira.

Se sempre bate a dúvida na hora de escolher as peças para esse tipo de ocasião, e você acaba perdendo muito tempo para se arrumar, vale a pena contar com algumas direções que vão tornar essa preparação mais rápida.

Separamos aqui algumas dicas para não ter erro. Confira!

1. Compre um vestido preto básico

O vestido preto é um coringa, e é interessante tê-lo no seu guarda-roupa. Elegante e versátil, a peça combina com todo tipo de evento, basta combiná-la com os acessórios e sapatos adequados para a ocasião.

Vale a pena atentar-se ao comprimento: se for um evento formal, opte por uma saia um pouco mais comprida, de preferência perto dos joelhos.

2. Escolha bem os acessórios

Os acessórios têm o poder de mudar totalmente a proposta de uma roupa, além de refletir um pouco da sua personalidade. Peças pequenas caem bem em pessoas discretas, enquanto colares mais pesados e chamativos são a escolha ideal para mulheres expansivas e que gostam de chamar atenção.

No caso de acessórios banhados, leve em consideração o subtom da sua pele: peles frias ficam melhor com prata, e peles quentes combinam com peças em tom dourado. Isso não é regra, no entanto. Faça testes e descubra o que combina com você!

Brincos e anéis também trazem delicadeza, realçam o visual e dão um toque de vaidade sem destoar do ambiente.

3. Tenha cuidado com a maquiagem

A maquiagem pode realçar o seu rosto ou deixar você com uma aparência vulgar. Quando falamos de eventos formais, esse ponto requer uma atenção ainda maior, para evitar exageros.

Para convenções ou fóruns de profissão, é melhor optar por delineador, rímel e um batom discreto.

4. Procure peças alinhadas

Principalmente para quem atua em profissões mais formais, vale a pena investir em peças mais alinhadas e que tragam elegância. Camisas finas, blazers e calças de alfaiataria são ótimas escolhas.

Essas peças adquirem um tom mais feminino quando combinadas com scarpins e acessórios delicados e elegantes, como correntes e brincos que realcem sua pele e seus olhos.

Também vale a pena investir em semijoias com pedras para dar mais feminilidade e elegância ao visual.

Com essas dicas, você está pronta para se vestir com elegância e arrasar na escolha dos looks para evento formal, seja um encontro diurno corporativo, seja uma festa da empresa. Lembre-se que a sua imagem conta pontos para a reputação profissional e pode fazer a diferença na hora de reforçar a sua rede de contatos ou de conseguir aquela promoção tão desejada.

Gostou das sugestões? Tem algum truque que você gosta de usar para se preparar para essas ocasiões e que sempre funciona? Compartilhe conosco nos comentários!

Posts relacionados

Deixe um comentário