Como valorizar o look? Confira essas 4 dicas!

4 minutos para ler

Para sentir-se bonita e confortável, é preciso escolher tanto as roupas quanto os acessórios que façam você se sentir bem e que sejam sua cara. Nesse contexto, é interessante considerar algumas dicas de especialistas para saber por onde começar, não é?

Para o ano de 2020, a moda lança mão de diversas tendências para compor looks interessantes que passeiam por todos os estilos. Se está curiosa para saber como valorizar o look com 4 dicas práticas e incríveis, acompanhe a leitura e eleja a que combina mais com você!

1. Escolha a roupa adequada

Sentir-se bem e confiante é algo que toda mulher deseja. Mas sabia que, ao escolher as peças certas, você já tem meio caminho andado para valorizar o look?

Por exemplo, para as mulheres que têm o corpo no formato ampulheta — quadril e ombros alinhados —, a dica é destacar a cintura com peças acinturadas e cintos sobre vestidos, saias e calças.

Já o tipo triângulo, cuja medida do quadril é maior que a dos ombros, o ideal é equilibrar a silhueta, valorizando a parte superior do corpo. Destaque o colo com colares grandes e coloridos!

Se você tem ombros, quadril e cintura da mesma medida, então seu biotipo é o retângulo. Crie a ilusão de ter mais cintura, utilizando roupas com sobreposição de cores e até pequenas ombreiras em blazers e blusas mais estruturadas.

E para as mulheres de silhueta oval — costas, seios e braços mais volumosos —, a sugestão é criar a ilusão de uma cintura acima da barriga. Para isso, basta apostar no decote V e nos brincos compridos.

2. Invista nas semijoias

Sabemos que os acessórios são excelentes aliados das mulheres, porque permitem dar um up no visual sem depender de grandes esforços, não é mesmo? Por isso, as semijoias são as escolhas perfeitas para quem não abre mão de beleza e de qualidade na hora de se vestir.

Isso se deve ao fato de as semijoias serem ótimas alternativas às joias, uma vez que são mais acessíveis. Além disso, elas podem ir do trabalho ao happy hour ou o cinema de final de semana sem comprometer o look.

Também apresentam boa durabilidade e não causam alergias na pele, pois os materiais de cada peça costumam ser cuidadosamente bem escolhidos.

3. Aposte nas bolsas

As bolsas são acessórios indispensáveis para o nosso dia a dia, tendo em vista que carregam objetos importantes, tais quais documentos, cartões, celular etc. Além disso, também ajudam a tornar o look mais sofisticado e repleto de estilo!

Assim sendo, se deseja uma produção mais descolada para o dia, opte pelas bolsas mais estruturadas ou pelo estilo mochila em tamanhos maiores. Já para eventos noturnos, escolha modelos menores transversais, carteiras ou até clutches.

4. Óculos de sol

Os óculos de sol são um adereço fundamental para ser usado durante o dia, esteja ele ensolarado ou não. Em vista disso, as lojas oferecem diversos modelos que podem proteger sua visão, além de deixarem você ainda mais poderosa!

Vale lembrar que esses acessórios devem ter boa qualidade, afinal, as lentes são essenciais no bloqueio dos raios UV (ultravioleta). Em se tratando de design, o que mais conta é adquirir modelos que combinam com seu rosto e estilo.

Uma dica valiosa é provar as opções que a loja oferece e, se possível, perguntar para o vendedor ou para aquela pessoa que te acompanha no momento da compra qual é o modelo que mais combina com seu tipo de rosto.

Ao adotar essas 4 dicas sobre como valorizar o look, você vai estar sempre bem arrumada e cheia de estilo para aproveitar cada momento do seu dia!

Para receber mais conteúdos sobre moda e acessórios, curta a página da Veridiana Quirino no Facebook e fique por dentro das novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário