Como combinar semijoias com acessórios de frio?

3 minutos para ler

Acessórios de frio compõem o visual, deixam a pessoa mais chique e quentinha. Além disso, é possível inserir semijoias também, dependendo da temperatura do ambiente ou do tipo de roupa.

Por isso é interessante conhecer os principais acessórios de frio, combiná-los harmoniosamente com a roupa que se pretende vestir e ficar atenta para as novas tendências que surgem a cada estação fria.

Quer saber mais sobre como combinar semijoias com acessórios de frio? Então, confira estas informações que eu vou mostrar!

Invista nos principais acessórios de frio

Toucas/gorros, cachecóis, luvas e meias arrastão são opções bastante interessantes e quentinhas para os dias gelados. A utilização de cada um deles dependerá da preferência da pessoa e da medição do termômetro, além do tipo de atividade, que pode ser um passeio ao ar livre ou trabalho home office.

Enquanto algumas pessoas sentem mais frio na área da cabeça e pescoço, outras não abrem mão de esquentar as mãos e pés. Existem aquelas que mesmo em baixas temperaturas se sentem confortáveis com roupas de manga curta.

Independentemente das preferências, é interessante manter algumas cores e modelos de cachecóis, uns dois tipos de touca/gorro, chapéus para ocasiões típicas, luvas para eventos à noite e meia arrastão para as mais ousadas.

Combine com semijoias

A combinação dos acessórios de frio com semijoias dependerá do look que será construído para ficar quentinho e confortável. Contudo, ainda é possível inserir peças que combinam super bem com os itens de frio.

Quando se optar por acessórios que estarão na cabeça como toucas/gorro ou chapéu, brincos em argolas são opções ótimas para valorizar o visual. Para aquelas que abusam dos cachecóis, combinando com blusas mais curtas, tipo 3/4 , as pulseiras são uma tendência.

Existem aquelas que preferem uma botinha, blusa justinha e coque alto e assim podem inserir colares corrente, brincos e outros acessórios para manter-se na moda com estilo e autenticidade.

Analise as tendências sobre o assunto

A estação de frio, para alguns, é uma excelente oportunidade para se vestirem bem e confortáveis sem abrir do estilo, enquanto para outros pode ser um período monocromático na escolha das roupas.

Para o primeiro grupo, é interessante investir em cores alegres, roupas de alfaiataria, botas descoladas, luvas meia pata, cachecóis versáteis com estampas de oncinha, listrados e indianos, além da inclusão das semijoias para deixar o look equilibrado.

Para aquelas pessoas que optam por versões mais neutras, com os conjuntos de moletinho ou moletom em cintura alta e capuz, tênis baixo e blusas com zíper podem inserir um brinco ou cachecol para quebrar o look monocromático.

De qualquer forma é importante manter-se aquecido e confortável nesta estação do ano, mesclando acessórios de frio e/ou semijoias quando apropriado, para deixar o inverno mais glamoroso.

Os acessórios de frio são peças coringas para alterar o look nas baixas temperaturas, sendo recomendados para qualquer ocasião e, quando possível, pedem semijoias com uma proposta inteligente e extravagantemente bonito. Por isso é importante verificar quais roupas podem se adaptar a inserção das semijoias e como combiná-las harmoniosamente.

E você, gostou das informações? Tem alguma dúvida? Comente!

Posts relacionados

Deixe um comentário