4 dicas de como guardar semijoias que você deve saber

4 minutos para ler

Você sabia que alguns acessórios mais finos, de excelente qualidade, dependendo da marca e dos cuidados que você tem com suas peças, podem durar por muitos anos? Para isso, é essencial saber como guardar semijoias, a fim de que elas estejam sempre prontas para compor seu look, como se você tivesse acabado de comprá-las.

Neste post, mostraremos as 4 principais dicas de como guardar semijoias e fazer isso da maneira mais eficaz possível. Continue a leitura e confira!

1. Armazene-as longe da umidade

Se o local onde você mora é muito úmido, é preciso guardar as suas semijoias dentro de uma gaveta ou de uma caixa. É interessante colocar também nesses locais um pedaço de giz para quadro-negro dentro de um saquinho de organza, por exemplo, ou em uma repartição sem semijoias. Assim, ele absorverá grande parte da umidade, evitando que as peças percam suas características originais, lembrando que esse giz não pode ficar em contato direto com os acessórios.

No mesmo sentido, é interessante guardá-las em saquinhos confeccionados com tecidos macios, como organza, camurça, cetim ou veludo — eles também podem ser a solução para armazenar com cuidado aquelas peças mais delicadas ou ricas em detalhes. No entanto, vale destacar que esses tecidos não devem ter cores muito fortes, uma vez que, em alguns casos, a tinta pode manchar os acessórios.

Por sua vez, para evitar que peças como colares e correntes que usamos com mais frequência fiquem expostas à luz, à umidade e à poeira, também é possível pendurá-las em cabides dentro do guarda-roupas, por exemplo.

2. Limpe-as de acordo com o seu uso

Para que a durabilidade de seus acessórios seja ainda maior, depois do uso, é fundamental limpá-los sempre. Tenha em mente que alguns produtos popularmente recomendados para limpeza das semijoias não são os mais indicados, como acetona, polidores de prata e pasta de dente. Trata-se de recursos destinados para outros fins, que podem até mesmo danificar as suas peças favoritas.

Prefira usar a velha e boa flanela macia e seca para a limpeza de suas semijoias, pois ela remove facilmente partículas de poluição e suor, que acabam deixando as peças mais feias, escuras e opacas.

No entanto, se você tirar algumas horas do dia para fazer aquela limpeza em seu porta-joias, esvazie-o e limpe-o por dentro. Em seguida, limpe todas as peças com uma flanela antes de guardá-las novamente.

Na hora de higienizar tarraxas e pinos de brincos, o ideal é usar um algodão ou um cotonete para a limpeza de itens menores. Ter esses cuidados, além de prevenir desconforto nas orelhas, deixa a semijoia pronta para ser usada de novo.

3. Conte com o apoio de divisórias

A melhor condição é, após usar seus acessórios, guardá-los separados uns dos outros. Uma caixa de madeira ou um porta-joias forrados com um tecido macio e com diversos compartimentos são locais perfeitos para preservar o brilho de seus anéis, brincos, pulseiras, colares, correntes e tornozeleiras, que devem ficar longe da luz intensa e da umidade.

4. Entenda como lustrar os itens

A flanela é uma ótima aliada para limpeza das peças com segurança, de maneira eficiente e rápida, além de dar mais brilho. Mantenha um pano como esse sempre por perto, assim, tanto a umidade quanto as sujeiras poderão ser facilmente removidas.

Enfim, se você quer que os seus acessórios continuem lindos como novos, rendendo bons elogios e usufruir de seu material por muito mais tempo, siga corretamente as principais dicas de como guardar semijoias para que eles fiquem sempre com um visual impecável!

E então, gostou das dicas? Quer conhecer melhor as lindas semijoias da Veridiana Quirino? Entre em contato conosco agora mesmo! Teremos muito prazer de atender você!

Posts relacionados

4 thoughts on “4 dicas de como guardar semijoias que você deve saber

    1. Olá, Edna! Tudo bom?

      Claro! Venha nos visitar em nossas lojas físicas! Em Campinas, temos lojas no Shopping Iguatemi, Shopping Dom Pedro e no Cambuí. Em Sorocaba, estamos presentes no Shopping Iguatemi Esplanada.

      Nossos showrooms de Campinas, São Paulo e Sorocaba são exclusivos para nossas revendedoras 🙂

      Esperamos sua visita

Deixe um comentário