Confira as 8 melhores estratégias para vender semijoias

6 minutos para ler

Vender semijoias é uma ótima oportunidade para conseguir aquela grana extra no final do mês ou, até mesmo, tornar-se a sua renda principal. Embora seja um mercado lucrativo, é preciso driblar a concorrência para fidelizar os clientes e bombar no faturamento. Pensando nisso, você sabe quais são as estratégias de vendas mais eficientes?

Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas consomem esse tipo de produto. Você perceberá que, pelo menos, um acessório cada uma delas está usando, seja um brinco, uma pulseira ou um colar. Ou seja, clientes em potencial existem por toda parte, basta você ser esperta e conquistá-los. Ainda tem dúvidas de como fazer isso?

Então, este post é para você! Aqui, a gente conta excelentes estratégias de vendas em semijoias para obter os melhores resultados e ser uma revendedora de sucesso. Vamos lá?

1. Saiba qual é o seu público-alvo

Entender qual é o público-alvo é fundamental para planejar um negócio. Isso ajuda a traçar as estratégias de vendas, pois você saberá como agradar a essas pessoas e fazer com que elas comprem o seu produto. Vários pontos devem ser considerados, como o poder aquisitivo dos seus possíveis clientes, por exemplo.

Não adianta querer vender acessórios de valor mais alto para quem não tem condições de arcar com isso. Além disso, o estilo das pessoas conta muito. Vamos supor que você trabalhe em uma empresa onde o traje é mais formal. Nesse caso, optar por ter peças mais clássicas e delicadas terá uma saída maior entre as funcionárias do seu local de trabalho.

2. Faça um bom atendimento

Quem não gosta de ser bem-atendido? Muitas vezes, a gente nem está precisando ou querendo um produto, mas se o vendedor nos recepciona bem, isso já é o suficiente para decidir comprar. O contrário também acontece. Um mau atendimento nos faz desistir de adquirir até mesmo o que a gente estava procurando, não é verdade?

Por isso, esteja sempre bem-disposta para atender as suas clientes. Sabemos que tem dias que são mais difíceis manter o bom-humor, mas não deixe que os inconvenientes do dia a dia atrapalhem as suas vendas. Um sorriso no rosto, uma voz amigável, a disposição para ouvir e a sensibilidade para captar os desejos da consumidora são qualidades essenciais para uma boa venda.

3. Seja a sua própria vitrine

Uma boa aparência é importante no mercado de trabalho, e quem trabalha com moda deve prestar ainda mais atenção nessa questão. Quando a gente vê uma mulher elegante, a admira e quer ficar parecida, não é mesmo? Por isso, preocupe-se em estar bem-arrumada e utilize os acessórios que você vende. Isso ajuda — e muito — na hora das vendas.

4. Aposte nas redes sociais

Hoje em dia, o marketing está cada vez mais acessível. Se antes, as revendedoras contavam apenas com o boca a boca para divulgar os seus produtos, agora, elas podem contar com as redes sociais como principal estratégia de vendas. Essas páginas permitem colocar fotos e descrição dos produtos, e o melhor é que são gratuitas.

Entretanto, para que elas deem certo no seu negócio, é preciso mantê-las atualizadas e com informações que chamem a atenção das clientes. Na Veridiana Quirino, as revendedoras têm todo o suporte para a divulgação nas redes sociais. Assim, mesmo quem não entende muito do assunto pode se beneficiar desse meio de propaganda.

5. Promova um consórcio

Engana-se quem acha que consórcio é só para casa, carro ou bens de alto valor. Dá para promover essa modalidade de compra com qualquer produto, inclusive semijoias. Como isso é possível? Simples! A seguir, a gente dá o passo a passo:

  • forme um grupo de clientes e determine o valor total da carta de crédito;
  • divida o valor da carta pelo número de participantes, pois esse será o montante de cada parcela que será cobrada mensalmente;
  • sorteie uma cliente por mês para escolher as semijoias até fechar o grupo.

Essa é uma maneira de garantir um valor fixo de vendas por mês pelo período em que ocorre o consórcio e assim também conseguir fidelizar as clientes.

6. Tenha mais de uma forma de pagamento

Mesmo atendendo um público de poder aquisitivo maior, sempre tenha mais de uma forma de pagamento, como o cartão de crédito e débito. Não é todo o dia que as pessoas estão com dinheiro em mãos para fazer uma compra e você pode perder vendas em função disso.

Atualmente, é possível a adquirir máquina de cartão sem precisar pagar aluguel e com taxas menores. Além disso, o parcelamento oferecido pelas operadoras pode facilitar o seu cliente a fazer compras maiores. Portanto, leve isso em consideração na hora de estabelecer as maneiras de pagamento.

Outra dica bem legal é sobre as contas digitais. Você as conhece? Elas são oferecidas por bancos que não têm agência física, mas que oferecem serviços como transferências, depósitos, pagamento de contas e até mesmo a geração de boletos para que as suas clientes possam fazer o pagamento para você. A maioria deles não cobra tarifas e o relacionamento é todo por meio da internet, não precisa enfrentar fila de banco. Alguns exemplos são o Nubank e o PicPay.

7. Ofereça produtos de qualidade

Muitas vezes, os produtos já se vendem por si só, pois as pessoas conhecem a beleza, a qualidade e a durabilidade das peças. Por isso, escolha uma empresa reconhecida pela procedência e pelo design das semijoias para revender.

Imagine vender muitas peças e depois de um tempo ter reclamações das clientes de que o item descascou, escureceu ou ficou feio? É um marketing bastante negativo para o seu negócio, já que esse tipo de notícia se espalha rapidamente. Portanto, não pense em economizar nessa hora e pesquise bem a loja dos produtos que você revenderá.

8. Evite os maiores erros das revendedoras

Errar faz parte do processo de crescimento do negócio. No entanto, se a gente reconhecer o erro antes mesmo de cometê-lo é bem melhor, né? Então, separamos alguns deles que podem minar a sua revenda de semijoias, olha só:

  • não fazer um planejamento;
  • não ter metas de vendas;
  • ter um mostruário desorganizado;
  • não ouvir a cliente;
  • pressionar a cliente para comprar;
  • não organizar as finanças;
  • não manter o mostruário atualizado.

As estratégias de vendas de semijoias são capazes de alavancar os negócios e de aumentar o seu faturamento. Sendo assim, não deixe de colocá-las em práticas e perceber o quanto elas são importantes para o seu crescimento na revenda desses produtos tão lucrativos.

E aí, já sabe onde encontrar as melhores semijoias para revender e ter todo o apoio necessário para o seu negócio ser um sucesso? Acesse o site e conheça a loja Veridiana Quirino!

Posts relacionados

Deixe um comentário