Descubra como postar no Instagram com 3 dicas práticas

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Mais de 60 milhões de brasileiros estão no Instagram. Não há dúvidas de que essa rede social deve ser uma das principais formas de divulgação dos seus produtos, principalmente, pelo seu alcance e efetividade. Mas você deve estar pensando: como postar no Instagram vai me ajudar a vender mais? Esse é o X da questão e eu vou mostrar como!

O essencial é estabelecer estratégias de postagens para obter resultados mais assertivos. Por isso, reuni 3 dicas práticas sobre como postar no Instagram que você deve começar a usar agora! Vamos lá?

1. Defina um cronograma de postagens

Aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado” pode ser usado para explicar a dinâmica do Instagram, O conteúdo mostrado no feed dos seguidores não é por ordem cronológica e, sim, de acordo com um algoritmo. De forma muito resumida, quanto mais o usuário der like/comentar/compartilhar as suas postagens, mais você vai aparecer no feed dele.

Uma das formas do seu conteúdo sempre aparecer é postar com frequência. Isso não significa fazer várias postagens por dia, mas postar com regularidade.

Postar conteúdos nos Instagram deve fazer parte da sua estratégia de vendas, por isso, faça um planejamento para sempre manter o seu perfil atualizado. Com um cronograma de postagens você também pode planejar ações especiais, como campanhas para o dia das mães, black friday e natal, por exemplo.

2. Faça conteúdos que ajudem no engajamento

Se destacar no meio de tanto conteúdo postado no Instagram diariamente não é tarefa fácil. Além de manter a constância das postagens, é importante ser criativo e ter um relacionamento próximo com as clientes.

Para isso, estratégias como sorteios, vídeos, enquetes e reposts de clientes (compartilhar no seu perfil o conteúdo de outra pessoa) nos seus stories dão resultado. Experimente formatos diferentes que não foquem apenas na venda do seu produto, como posts com dicas de tendências de moda e como cuidar da sua semijoia, por exemplo.

O feedback dos seus clientes também é muito importante. Use as hashtags mais relevantes para o seu negócio, analise quais são os conteúdos que mais engajam e faça testes para descobrir quais são os melhores horários para o seu público.

3. Atente-se à fotografia dos seus produtos

As suas publicações no feed e nos stories são a sua vitrine. Para chamar a atenção do seu cliente, as suas fotos precisam ser de qualidade. Com algumas dicas, é possível fazer fotos incríveis. Escolha um local iluminado, use o ambiente e as roupas certas para valorizar o seu produto.

Use, também, a tecnologia a seu favor! Existem diversos aplicativos e filtros de edição de imagem para melhorar as fotos. Com eles, é possível alterar a iluminação da foto, colocar efeitos e fazer fotos mais atrativas para o seu público. Entre as opções que mais gostamos de usar e que disponibilizam uma versão gratuita estão o Facetune, o Inshot e o Mojo.

Uma das habilidades mais importantes para ter sucesso nas vendas é saber como postar no Instagram. A rede social está crescendo e você deve estar onde as suas clientes estão! Para arrasar nas vendas, faça postagens com frequência, interaja com as suas clientes por meio de enquetes e dicas e tire boas fotos dos seus produtos.

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