É preciso entender de semijoias para começar a revender?

3 minutos para ler

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem está pensando em começar a revender semijoias: preciso entender desse produto para começar a empreender com ele? Ou será que o simples fato de se tratar de um produto com alto potencial de venda já será suficiente para obter sucesso? É isso que vamos responder hoje! Então, se você pensa sobre isso, não deixe de conferir o artigo na íntegra!

Conhecimento é a base!

Se você for pesquisar sobre empreender em qualquer setor, provavelmente, uma das primeiras dicas com as quais vai se deparar é: conheça tudo sobre o segmento. E isso também vale para a área de acessórios e semijoias. Então sim: entender de semijoias é muito importante.

Esse conhecimento vai ajudar você a montar o seu mostruário, saber quais são as tendências que você precisa trazer, ensinar aos clientes sobre como cuidar das peças, indicar o melhor produto conforme o estilo do cliente… Perceba como tudo isso faz a diferença na experiência que será proporcionada ao consumidor.

Se você não entender de semijoias, pode até começar a revender. Mas seu trabalho vai se tornar muito raso. Você vai apenas fazer o intermédio entre produto e cliente, mas não saberá como encantá-lo!

Assim, consultoras que não entendem de semijoias acabam tendo muita dificuldade para se destacar no mercado, o que pode tornar o trabalho frustrante. O conhecimento empodera a empreendedora, traz mais segurança para se relacionar com o cliente e a consequência disso são vendas mais expressivas.

O que fazer para entender de semijoias?

O primeiro passo é fazer uma escolha consciente em relação à marca com a qual você trabalhar. Aqui na Veridiana Quirino, o suporte às nossas consultoras é uma premissa básica. Temos muitas mulheres que chegam até nós sem entender nada de semijoias e conseguem começar o seu próprio negócio e alcançar o sucesso! Como fazemos isso?

– Conteúdos de qualidade: nosso blog e newsletter são atualizados com frequência. Nesses canais, estamos sempre compartilhando conteúdos exclusivos sobre o universo das semijoias e das revendas. É conhecimento gratuito disponível para ajudar você a crescer;

– Trabalhamos com investimento inicial zero! Você só vai pagar por aquilo que vender e depois de ter vendido. Assim, qualquer pessoa pode se tornar uma consultora, mesmo que não tenha dinheiro para investir;

– Embalagens: disponibilizamos embalagens de alta qualidade gratuitamente, para que nossas consultoras tenham como apresentar o produto de forma profissional e sem precisar desembolsar nada por isso;

– Nosso setor de Customer Success está sempre à disposição para oferecer todo o suporte necessário, esclarecer as dúvidas e orientar.

Caminhamos junto com as nossas consultoras, ajudando todas a crescerem!

Então, se você quer revender semijoias, mas não entende desse produto ou mercado, não se preocupe. Aqui na VQ, além de ter produtos de alta qualidade para trabalhar, você também terá todo o direcionamento necessário para ser uma consultora de sucesso. Quer se tornar uma consultora e começar a mudar a sua vida agora mesmo? Acesse nosso site, faça seu cadastro e prepare-se para um futuro ainda melhor do que você imaginou!

Posts relacionados

2 thoughts on “É preciso entender de semijoias para começar a revender?

    1. Oi, Nelsinea! Tudo bem?

      Que bom que está gostando das nossas dicas aqui no Blog da Consultora Fique de olho que toda semana tem novidade por aqui! ❤

Deixe um comentário