Marketing promocional: saiba o que é e como ele pode te ajudar

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Você certamente já ouviu falar que “a propaganda é a alma do negócio”. Mas hoje em dia, podemos atualizar esse ditado e dizer que, na verdade, o marketing é a alma do negócio! Afinal, é uma boa estratégia de marketing que transforma qualquer produto ou serviço em uma experiência de alto valor para o consumidor. Hoje, vamos falar um pouquinho sobre o marketing promocional, explicando o que é e como ele pode te ajudar na sua revenda de semijoias. Confira!

O que é marketing promocional?

Chamamos de marketing promocional todo o conjunto de ações e estratégias mais diretas, que têm como objetivo incentivar e fomentar o relacionamento entre uma marca e os seus consumidores.

Por meio dele, é possível conquistar novos clientes, fidelizar aqueles que já compram com você ou mesmo fortalecer os atributos da sua marca, pensando em construir um relacionamento a longo prazo com o seu público.

Como o próprio nome já indica, a ideia central do marketing promocional está em “promover” alguma coisa. E essa “coisa” pode ser o produto, serviço, os valores da sua empresa, seus diferenciais perante a concorrência e assim por diante.

Como o marketing promocional pode ajudar na sua revenda de semijoias?

Sabemos que o nicho de semijoias e de acessórios de forma geral é bastante concorrido. Logo, para que você consiga se destacar no meio da concorrência, precisa chamar a atenção das suas clientes.

Com boas estratégias de marketing promocional, você consegue apresentar de forma mais contundente os diferenciais do produto com o qual trabalha, os benefícios que a cliente tem ao comprar com você e não com a concorrente… e, principalmente: quando essas estratégias são constantes, o seu relacionamento com as clientes se consolida. Logo, sempre que elas precisarem ou desejarem comprar um novo acessório, é de você que vão se lembrar em primeiro lugar!

Exemplos de ações de marketing promocional

Se ainda não ficou completamente claro para você como funciona o marketing promocional, vamos aos exemplos. Mas, antes disso, o ponto chave para o sucesso da sua estratégia é ter um objetivo bem definido e, de preferência, que seja mensurável. Assim, será possível avaliar se as suas ações estão no caminho certo ou se precisam ser reavaliadas.

Exemplos de ações que você pode implementar:

– Concessão de brindes promocionais. Você pode pensar em brindes que sejam realmente úteis para as suas clientes! Eles podem ser oferecidos em campanhas pontuais ou para quem comprar acima de um determinado valor, por exemplo;

– Promoções e descontos. São sempre bem-vindos, mas tome cuidado para não exagerar nesse tipo de ação, caso contrário, corre o risco de

desvalorizar a sua revenda;

– Programa de fidelidade. Suas clientes acumulam pontos que podem trocar por descontos ou até por produtos;

– Programa de indicação. É uma excelente forma de propagar o seu negócio e potencializar a divulgação “boca a boca”.

Coloque no papel ideias de ações e estratégias e comece a colocá-las em prática! Você quer conhecer mais dicas para melhorar ainda mais o seu negócio de semijoias? Acesse o nosso blog e confira conteúdos exclusivos!

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