Saiba como mensurar o lucro das suas vendas e manter a frequência delas

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Para ser uma empreendedora de sucesso, as vendas são fundamentais! Se você trabalha com revenda de semijoias consignadas, precisa saber como mensurar os lucros que consegue com cada peça e ter estratégias para manter a frequência da suas vendas. Tem dúvidas sobre isso? Não se preocupe, hoje vamos esclarecê-las! Confira!

Como mensurar o lucro das suas vendas?

Existe um objetivo em comum a todas as pessoas que iniciam seus próprios negócios: lucrar! Porém, tão importante quanto isso é saber como mensurar esses lucros para traçar as melhores estratégias.

A margem de lucro nada mais é do que a diferença entre a receita total gerada por um produto e o custo que ele teve.

Vamos a um exemplo prático: você fez uma venda de semijoias consignadas no valor de R$ 5.000 durante um final de semana. Porém, depois disso, vai ter que pagar R$ 3.000 para o fornecedor, porque esse é o custo das peças. Logo, nesse período, o seu lucro foi de R$ 2.000, desconsiderando outros possíveis custos.

Ao mensurar os lucros, é importante considerar todos os custos que estiveram envolvidos na sua venda. Por exemplo: combustível (caso você tenha se deslocado para mostrar o produto às clientes), internet (se utiliza as redes sociais para fazer a sua divulgação) e outros.

Quanto mais precisa você for nesse levantamento das despesas, mais confiável será a sua mensuração de lucros. E isso vai ser importante para entender o desempenho do seu negócio.

Ao analisar a mensuração dos lucros, você pode traçar estratégias para elevá-los. Seja aumentando a venda de produtos, incrementando o valor cobrado por cada peça ou mesmo reduzindo custos que estejam ao seu alcance. A melhor estratégia vai depender de cada contexto.

As consultoras da Veridiana Quirino costumam alcançar uma margem de lucro entre 30% e 35%!

Como manter a frequência das vendas?

Para que a sua margem de lucros não se abale, manter a frequência das vendas é bem importante! Para isso, siga as nossas dicas:

Contato direto com as clientes

Tenha uma postura ativa com as suas clientes, entre em contato para mostrar novidades e divulgar campanhas promocionais em primeira mão. Com o tempo, você começa a conhecer os gostos e preferências delas, assim, consegue fazer indicações certeiras de produtos e aumentar as chances de vendas!

Faça das redes sociais suas aliadas!

Marque presença constante nas redes sociais para ganhar relevância nessas plataformas. Assim, você consegue atingir um número cada vez maior de clientes em potencial.

Planeje campanhas promocionais

Datas comemorativas são ótimas para lançar campanhas promocionais e tornar o seu produto ainda mais atrativo. Faça um calendário anual com essas datas e ideias de como trabalhar cada uma delas de forma criativa e que combine com o seu público.

Busque conhecimento!

As áreas de vendas e marketing estão sempre se renovando, com novas ideias e tendências. Você precisa se manter atualizada! Por isso, não deixe de buscar conhecimento sempre, seja por meio de vídeos, conteúdos publicados em blog, webinars, cursos, workshops…

Aqui em nosso blog, sempre publicamos materiais informativos que podem ajudar você a vender mais! Confira!

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