5 estratégias para utilizar nas vendas de semijoias no final do ano

3 minutos para ler

O fim do ano pode ser a melhor época para revender semijoias. Se você souber aplicar estratégias certeiras nesse período, vai garantir seu 13º, 14º, 15º… Porém, tenha em mente que: se, por um lado, as pessoas estão mais propensas a comprar, por outro, existem mais lojistas investindo pesado em ações de vendas.

A competição é grande, mas hoje, você vai aprender a se destacar nela!

Confira 5 estratégias para usar na revenda de semijoias neste final de ano:

Kits e embalagens presenteáveis

As vendas aumentam no final do ano em virtude dos presentes de Natal e amigo secreto. Portanto, você não pode perder essa oportunidade. Monte kits presenteáveis e, se puder, invista em embalagens um pouco mais elaboradas. É importante transmitir para a cliente a mensagem de que você facilita essa missão de encontrar e comprar o presente ideal!

Inclusive, uma estratégia de comunicação que pode funcionar muito bem são conteúdos indicando o presente ideal para cada perfil de pessoa ou de acordo com as faixas de valores do amigo secreto.

Não apenas para publicar nas redes, mas até enviando mensagens para suas clientes! Lembre-se: o papel da consultora também é ajudar na busca pelo produto ideal, não apenas vender.

Looks de Natal e Ano Novo

Além dos presentes, a maioria das pessoas, especialmente as mulheres, também investe em looks novos para celebrar as festas. Outra ideia que pode funcionar é sugerir formas de combinar o look com o acessório. Você pode até propor uma parceria para uma vendedora de roupas da sua cidade, para fazer uma ação conjunta. Com certeza será um grande sucesso!

Prepare seu mostruário

Se você já é revendedora há mais de um ano, tem uma ideia de em qual proporção as vendas aumentam neste período. Por que isso é importante? Para garantir que você tenha produtos suficientes para atender à demanda.

Além disso, também é uma boa ideia compor seu mostruário com algumas novidades, já antecipando tendências de 2023. E não deixe de ter peças de valor mais baixo, para vender para aquelas clientes que estão procurando uma lembrancinha de final de ano!

Envie um mimo para suas clientes fiéis

Sabe aquelas clientes mais fiéis, que estiveram com você o ano todo? Elas vão adorar receber um mimo de Natal! Pode ser algo bastante simples, o que vai ter mais peso é o gesto! E se puder escrever um recadinho à mão, melhor ainda.

No momento em que a cliente receber essa lembrancinha, vai lembrar de você na hora e o melhor: fazendo uma associação muito positiva! Imagine perceber esse carinho e cuidado bem no momento em que você está precisando fazer compras de final de ano? As chances de que ela escolha comprar as suas peças aumentam bastante. Além disso, isso alimenta o relacionamento em longo prazo.

Utilize o gatilho de urgência

Muita gente deixa para fazer as compras de última hora. Por isso, nesse momento, o gatilho de urgência é muito bem-vindo! Por exemplo: “última oportunidade de fazer a sua compra de Natal”, “ofertas válidas só até o fim deste ano”. Aproveite que esse senso de urgência já existe e explore-o com sabedoria!

Em nosso blog, estamos sempre compartilhando conteúdos exclusivos, com dicas incríveis para dar um up nas suas vendas. Acesse e confira!

Posts relacionados

Deixe um comentário