Colares corrente: saiba como usar e combinar essa tendência

3 minutos para ler

Colares corrente ou as chamadas correntarias são tendência e podem ser combinadas com diferentes peças de roupa, indo do casual ao sofisticado.

Apresentado em diversas cores, tamanhos e modelos, configuram uma peça-chave para dar um ar chique, moderno e, ao mesmo tempo, despojado, principalmente se for combinado com bolsas e outros acessórios fashionistas.

Por isso, se quiser saber mais sobre colares corrente, fique por aqui que eu vou ensinar como usar!

Afinal, o que são os colares corrente?

Colares corrente também chamados de correntaria, são aqueles acessórios que lembram correntes entrelaçadas mesmo.

Em geral, são mais compridos que os colares tradicionais e mais rústicos também, podendo ser confeccionados com apenas uma volta, ou diversas, que serão entrelaçadas no pescoço para chegar na altura do busto. Alguns também ficam bonitos um pouco mais abaixo dessa área.

As correntarias são versáteis, pois combinam tanto com blusas feitas de tecidos mais soltos ao corpo até as roupagens com mais caimento como lã e rendas mais trabalhadas.

Esses acessórios podem ser usados isoladamente ou em combinação com colares menores, para enfatizar a área do pescoço e melhorar o visual, dando um charme e extravagância ao look — criando uma identidade para quem os usa.

Como combinar os looks com colares corrente?

Existem diversos tipos de colares corrente, enquanto alguns são mais pesados, outros são menos chamativos e pedem mais acessórios para completar o look. Então, a dica mais preciosa é analisar quais colares são acrescentados.

Colares dourados ou prateados combinam com roupa mais escura, tecidos mais pesados e look mais sério, porém sem perder o charme. Colares mais leves devem ser mesclados com outros acessórios e são bem vindos em tecidos soltos e com cores mais vibrantes.

A mistura de dourado e prateado também vai bem, desde que sobressaia apenas uma deles, para não sobrecarregar o estilo. E lembre-se de que o equilíbrio entre as cores e texturas dos acessórios é importante para ser poderoso.

Como avaliar o looks com colares corrente?

Um look completo sempre pede colares, brincos, pulseiras e outros acessórios para deixá-lo menos previsível, atrair olhares de todos os lados, seja no trabalho ou em eventos descontraídos.

Para tanto, primeiramente, é importante escolher a roupa e o sapato do dia, que deve ser analisado com o tipo de bolsa escolhida. Outro ponto importante é deixar o look confortável, em especial se for passar muito tempo do dia com a roupa escolhida.

Colares corrente são acessórios versáteis que podem ser usados desde ocasiões mais formais até eventos sociais despojados. Combiná-los com as roupas para fazer um look incrível dependerá do tamanho e das cores dos acessórios, bem como da extensão desses adornos. Mas uma coisa é fato, sempre serão tendência no mundo da moda.

E você, curtiu nossas informações? Então, não deixe de curtir também nossa página no facebook e fique por dentro das novidades!

Posts relacionados

Deixe um comentário