Conheça as principais tendências de moda!

6 minutos para ler

Sabia que acompanhar as tendências de moda não é um assunto meramente desnecessário? Afinal, se vestir bem, com looks incríveis e atuais, mostra que você é antenada e adora novidades, sejam em roupas ou acessórios.

Portanto, se você é daquelas mulheres que não abrem mão de seguir as tendências, vai adorar este post que traz as principais novidades da moda para usar a partir de agora. Acompanhe!

Decote ciganinha

O decote ciganinha, ou ombro a ombro, é um clássico do guarda-roupa feminino. No entanto, ele voltou a aparecer nas principais passarelas de moda e logo tomou conta das vitrines das lojas mais descoladas das grandes cidades.

Mulheres de silhueta triângulo — que têm a medida do quadril maior que a dos ombros — podem apostar nesse decote para atrair os olhares para a parte de cima do corpo, valorizando o colo.

Alfaiataria oversized

Podemos dizer que a alfaiataria oversized é um clássico que está sendo revisitado, tendo em vista que o mood agrada mulheres de vários estilos.

Assim sendo, desde as mulheres mais elegantes até as que fazem um tipo mais dramático ou urbano podem passear pela tendência sem errar. Aposte nas calças mais largas com blusas mais justas, ou ainda, nos blazers para os dias mais frios.

Manga Bufante

Uma das principais tendências de moda é a manga bufante, cujo detalhe visto em blusas, vestidos e casacos já tomou conta das vitrines de todo o Brasil. Ela pode ser mais delicada, o que remete ao estilo princesa, assim como pode ser maxi, conferindo romantismo em uma releitura bem atual.

Transparência

A transparência pode ser feminina e sensual na medida certa, sendo também uma das principais tendências de moda da temporada. Aposte nessas peças em looks noturnos, praianos ou festas realizadas durante o dia. Nesse caso, dê preferência para mangas e detalhes na barra da saia ou vestido!

Já para o ambiente de trabalho, a dica é evitar a transparência, pois muitas empresas não veem com bons olhos esse tipo de roupa. Reserve para os momentos mais luxuosos ou descontraídos.

Saia-lápis

A saia lápis já foi considerada uma peça para usar no trabalho. Contudo, nos dias de hoje, ela se tornou mais versátil, o que significa que pode ser usada em diversas ocasiões, de muitas maneiras e por mulheres que ostentam vários estilos.

A modelagem favorecer a maioria dos biotipos, mas pode desfavorecer aqueles com a barriga mais proeminente, assim como os que tenham o quadril muito largo.

Lembre-se que a saia-lápis é extremamente justa e a altura costuma ser até os joelhos. No entanto, existem modelos midi que são ligeiramente abaixo do joelho. É importante conhecer seu corpo e valorizar as partes que merecem destaque!

Camisa branca

A clássica camisa branca é versátil e atemporal. Como peça curinga, ela é capaz de compor looks interessantes em qualquer situação, desde as produções mais casuais até as mais formais.

Seja com calça jeans, de alfaiataria ou com saias nas mais diversas modelagens, a camisa branca não deve estar de fora do seu guarda-roupa. Para incrementar o visual, use brincos maiores ou colares próximos ao pescoço.

Tecidos naturais

Atualmente, a moda está repleta de roupas confeccionadas em linho, cuja principal característica remete ao estilo natural ou esportivo. Afinal, os tecidos compostos por fibras naturais são boas alternativas para enfrentar o calor dos trópicos ou aqueles dias um pouco mais frescos. Além de confortável, o linho também é um tecido atemporal e clássico da moda feminina.

Tecidos Fluidos

Tecidos fluidos remetem ao verão e não podem ficar de fora da nossa lista de tendências para a moda dessa temporada. A sugestão é perfeita para as mulheres românticas ou que curtem o estilo natural.

Aposte nas saias e vestidos feitos em algodão, viscose, malha ou seda, por serem ótimas opções para compor peças mais fluidas, pois seu caimento é melhor para quem gosta desse tipo de modelagem.

Tom sobre Tom

A dupla “tom sobre tom” é sofisticada e clássica ao mesmo tempo e está em alta, assim como a combinação monocromática. A sugestão é criar looks com várias tonalidades de uma única cor. Por exemplo, calça azul-marinho com camisa azul clara para ir ao trabalho.

Se optar pelo estilo monocromático, a dica é escolher a cor que mais favorece seu tom de pele e, literalmente, se vestir dos pés a cabeça com ela. Para quebrar a monotonia, aposte em semijoias douradas ou prateadas, pois elas conferem elegância ao visual!

Laços

Os laços estão presentes em vários acessórios e merecem destaque na moda atual. Além disso, eles conferem mais vida ao look, principalmente para as moças de estilo romântico. A dica é usar em produções de moda mais básicas, com a intenção de não poluir o visual, ou mesmo para evitar que você se pareça com uma boneca. Lembre-se que menos é sempre mais!

Presilhas

As presilhas já são acessórios must-have das mulheres mais antenadas e fashionistas do nosso país. Isso não é por acaso, uma vez que elas seguram o penteado e ainda conferem estilo e personalidade ao look.

O único problema é escolher qual modelo usar, pois o mercado oferece grande variedade de cores e formatos. Então, a dica é adquirir quantas presilhas puder e testar quais são as que combinam mais com você.

Sandálias de bico quadrado

A tendência de bico quadrado invadiu tanto as passarelas quanto o closet de celebridades no mundo todo. Isso se deve ao fato do formato quadrado ser uma ótima escolha para os dias quentes de verão.

Experimente usá-las com calça pantalona ou pantacourt — comprimento que fica no meio da panturrilha —, ou também com vestidos e saias mais fluidas para garantir a feminilidade do look.

Agora que você já conhece as principais tendências de moda, chegou a hora de apostar em acessórios bonitos e interessantes, como as semijoias! Afinal, é preciso dar um toque sofisticado em cada look que criamos, concorda?Portanto, aguarde as próximas postagens, pois vamos conversar sobre as tendências de semijoias!

Gostou deste conteúdo? Então, compartilhe nas redes sociais e informe seus amigos sobre as principais tendências de moda da temporada!

Posts relacionados

2 thoughts on “Conheça as principais tendências de moda!

Deixe um comentário