Conjunto de semijoias: saiba como montar um ideal

3 minutos para ler

As semijoias são peças importantes para compor o look, independentemente do estilo da pessoa. Pela grande demanda, essas peças se tornaram uma grande oportunidade de independência financeira para consultores e revendedores. Para se dar bem no setor, é preciso saber encantar os clientes, montando diferentes tipos de conjunto de semijoias, bonitos e harmônicos.

De fato, ter um mostruário bem montado, com peças bonitas e organizadas, pode fazer toda a diferença na hora de aumentar suas vendas e potencializar o seu lucro. Neste artigo, mostramos algumas dicas de como criar conjuntos de semijoias diferenciados e que conquistem seus clientes. Confira!

Acompanhe as tendências de moda

A nossa primeira dica é ficar de olho em todas as tendências da moda, mesmo fora do mercado de semijoias. Veja quais são as cores mais usadas no momento e as preferências dos consumidores em relação a texturas, estilos de peças, entre outros fatores.

Algumas peças podem estar em alta no momento, por isso, podem ser priorizadas. Também pode ser interessante misturar materiais, como couro, madeira, cristais e diferentes pedras naturais e artificiais.

Saiba combinar as cores

Um ponto que costuma chamar a atenção das clientes são peças com cores semelhantes ou que combinem entre si. Assim, na hora de montar um conjunto de semijoias, você pode combinar pulseiras, colares e anéis com pedras da mesma cor, do mesmo tom ou de tons diferentes.

Esse tipo de composição ajuda a valorizar as peças e contribui para a sua lucratividade, uma vez que você vende mais produtos de uma única vez. Sem contar que seus clientes podem ficar mais satisfeitos.

Faça um mix de semijoias

Algumas peças, mesmo que diferentes, podem formar uma combinação bem interessante, ou seja, um mix de semijoias pode atrair clientes.

Você pode montar, por exemplo, um conjunto de anéis de formatos e tamanhos diversos, mas que sejam harmônicos. Outra possibilidade é juntar pulseiras de texturas e cores diferentes. Aqui, vale usar a criatividade!

Invista em peças diferentes

As peças básicas são essenciais para o seu mostruário, pois combinam com quase tudo, mas para realmente se destacar, é sempre bom ter à mão algumas peças diferentes, que transmitam um ar de exclusividade.

Essas semijoias podem ser misturadas a outras mais básicas, dando mais charme às combinações. Assim, vale a pena investir em algumas peças diferentes e que chamem a atenção dos clientes.

Tome cuidado com a apresentação

Além de montar conjuntos de semijoias bonitos e diferenciados, é fundamental mantê-los bem organizados e com uma boa apresentação. Para tanto, é bom investir não apenas no mostruário e nas vitrines, como também em embalagens bonitas e que façam as suas semijoias se destacarem. Tudo deve estar sempre bem limpo e em ordem, sendo apresentado de forma que faça sentido para os clientes.

Por fim, destacamos a importância de contar com bons fornecedores, que ofereçam peças bonitas e de boa qualidade, seguindo as principais tendências do mercado. Com os parceiros certos, você pode montar belos conjuntos de semijoias e conquistar ainda mais clientes.

Gostou dessas dicas para montar diversos tipos de conjunto de semijoias? Quer saber onde adquirir as melhores peças e aumentar suas vendas? Entre em contato conosco para conhecer nossos produtos e tirar suas dúvidas!

Posts relacionados

Deixe um comentário