Roupas de meia-estação: como garantir um guarda-roupa equilibrado?

3 minutos para ler

Você sabe como escolher as roupas de meia-estação para montar o seu guarda-roupa? Esse período costuma ter grandes oscilações de temperatura, especialmente em alguns locais específicos do país, como São Paulo.

Com um guarda-roupa especial para essa época, é possível montar camadas de roupa para se adaptar a essas mudanças, mantendo-se protegida na medida certa durante o dia todo.

Quer saber quais peças indicamos? Leia o post completo!

Quais roupas de meia-estação são mais indicadas?

Separamos aqui algumas indicações do que você deve ter no guarda-roupa para acompanhar os meses durante a meia-estação e estar preparada para dias mais quentes e mais frios.

Cardigã

Cardigãs são peças coringa, que servem tanto para looks mais sóbrios quanto para os mais descontraídos. Tudo depende de como você vai combiná-lo, além das opções de usar solto ou fechado.

Os cardigãs também são interessantes porque aquecem o corpo. Na hora que esquentar, essas peças podem ser dobradas dentro da bolsa sem ocupar muito volume.

Botas

As botas são uma excelente pedida, principalmente para quem mora em locais mais urbanos. Resistentes e confortáveis, elas trazem todo o apoio necessário para você passar longas horas, e podem ir do escritório para o happy hour com naturalidade e estilo.

Esse calçado pode ser combinado com roupas mais pesadas ou mais leves, basta escolher o material e as cores. Botas no estilo cowboy e coturnos combinam muito bem com vestidos mais leves, acompanhados de jaquetas pesadas para quando a temperatura baixar, por exemplo.

Blusas de gola alta

Essas blusas dão um ar elegante e ajudam a manter a nuca e o pescoço quentinhos. Principalmente para quem usa cabelos curtos, é uma excelente pedida para os dias frios.

Você pode comprar uma peça de lã para tirar no meio do dia, ou comprar uma blusa mais justinha e de malha fina, para não morrer de calor nas horas mais quentes do dia.

Jaquetas

As jaquetas são as peças-chave para a meia-estação, trazendo a proteção e o conforto necessários, combinando com todo tipo de roupa. Quem tem uma pegada mais esportiva e descontraída pode optar pelo jeans, enquanto as clássicas ficam muito bem com as peças em couro com corte que imita o blazer.

Como um guarda-roupa cápsula pode ajudar?

Você conhece o conceito de guarda-roupa cápsula? Ele propõe que o seu armário tenha poucas peças, mas que elas sejam versáteis e fáceis de combinar entre si. Para isso, escolha roupas que permitam a construção de camadas, ou seja, que você consiga sobrepor e retirar facilmente.

O guarda-roupa cápsula propõe o aproveitamento máximo do que você já tem e permite a criação de muitos looks diferentes entre si, para qualquer ocasião. Para facilitar, é importante definir uma paleta de cores para você, que traduza a sua personalidade e o seu estilo.

Esse é um jeito econômico e prático de manter a elegância não só durante a meia-estação, mas em todos os dias do ano.

Você já sabe quais são as roupas de meia-estação que já estão no seu guarda-roupa? Tem uma ideia do que ainda precisa adquirir para compor os looks? Dê uma olhadinha e descubra!

Se você gostou das dicas que apresentamos neste post, aproveite para compartilhá-lo nas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe um comentário