Quais tipos de colares estão em alta?

3 minutos para ler

Peças como brincos e cordões mudam completamente a cara de um look, concorda? Os modelos do momento estão sempre mudando, já que a moda traz tendências e novidades com frequência. Mas uma coisa é certa: os acessórios sempre estão em alta. Pensando nisso, trouxe alguns tipos de colares superatuais para você arrasar no seu visual. 

Na hora de escolher as peças, vale ousar e testar bastante. Tente sempre fazer composições com roupas, penteados e até maquiagens diferentes — tudo isso influencia no resultado! Agora, vamos aos tipos de colares que você deveria experimentar.

Colares de correntes

Duvido que você ainda não tenha visto colares de corrente por aí. Os acessórios grandes e pesados chegaram com tudo em 2020, na contramão da onda minimalista dos últimos anos.

A grande vantagem desse tipo de peça é a facilidade de uso. Aqui, a ideia é investir em um look simples, como camiseta e jeans, e apostar na correntaria para criar um visual marcante e cheio de informação de moda. 

Se você ainda não investiu em um modelo de corrente, ainda dá tempo! Os últimos desfiles deram muita ênfase nesse tipo de acessório e, em 2021, eles ainda estarão em alta. Para uma composição ainda mais moderna, aposte em um mix com correntes mais grossas e mais finas, em alturas diferentes. Também vale misturar as cores se você gostar.

Colares coloridos

Eles chegaram com força no verão 2020 e, com certeza, merecem ser usados nos looks de qualquer estação do ano: estou falando dos colares coloridos. Com uma pegada jovem e até retrô, os colares esmaltados coloridos são uma supertendência.

Engana-se quem pensa que colares desse tipo são difíceis de combinar ou infantis. A variedade de cores e de modelos disponíveis no mercado permite criar visuais muito versáteis. Se você ainda não está habituada a essa tendência, tente começar pelos modelos mais delicados.

Colares de conchas

Os colares de conchas e búzios também vieram com tudo no último verão e ainda estão muito atuais. É possível encontrar modelos feitos com conchas naturais, que tem um ‘quê’ praiano, e também com pingentes do mesmo formato e feitos de metal. 

Seja qual for o modelo, esse tipo de colar dá um toque de jovialidade ao look. Eles funcionam muito bem para usar à beira-mar, mas também podem compor um mix muito elegante — basta combinar com outros cordões!

Colares de strass

Entre todos os tipos de colares, os feitos em pedraria ou strass são os mais luxuosos, com certeza. Queridinha das celebridades, essa peça confere um toque de requinte e elegância, valorizando qualquer look.

Os cordões de strass também são versáteis! Funcionam muito bem com composições mais básicas, como jeans e camiseta, deixando você arrumada dentro de um minuto para qualquer ocasião. E também combinam com produções mais trabalhadas para a noite. Um luxo, não é?

Como vimos, existem diversos tipos de colares que estão em alta e, com certeza, algum deles é a sua cara! Saiba que, mais importante do que ficar por dentro de todas as tendências, é considerar suas preferências e gostos pessoais na hora de escolher os acessórios. Assim, você tem certeza de que vai fazer bom uso das peças, certo?

Gostou deste conteúdo? Então, assine minha newsletter! Assim, você receberá todas as novidades direto do seu e-mail.

Posts relacionados

Deixe um comentário