Como escolher a roupa para o dia a dia sem errar nas combinações?

3 minutos para ler

Só quem já acordou atrasada para o trabalho sem ter ideia do que vestir sabe o desespero da situação. Escolher a roupa para o dia a dia é um exercício que requer costume, e a melhor forma de fazer isso é programar-se. Afinal, a vida é sempre muito corrida.

Para facilitar, é importante contar com um guarda-roupa prático, mas que também permita elegância quando necessário. Além disso, para acertar nas roupas do cotidiano, é preciso levar em conta algumas informações, como as atividades que serão feitas ao longo do dia e o clima na sua região. Mas não se preocupe! Nos próximos parágrafos, explico tudo. Continue a leitura!

Fique atenta ao clima

Tem coisa pior do que ter que reavaliar toda a produção porque amanheceu chovendo, e você escolheu um vestido de alça? Sei que o clima está cada vez mais confuso, mas os aplicativos de previsão dificilmente erram.

Por isso, se seu compromisso é pela manhã, opte por verificar o clima na noite anterior. Veja a temperatura máxima e mínima e se vai chover. Feito isso, as regras são claras: chuva combina com sapato fechado, frio pede um casaco, e calor, peças frescas. 

Caso seu trabalho exija uma formalidade maior, aposte em uma terceira peça para colocar apenas quando chegar lá, como um blazer, um cardigan ou até um kimono. Esse tipo de item é uma carta na manga na hora de escolher roupa para o dia a dia. 

Considere a programação do dia

Já programou o seu dia? Escolha a roupa apenas após conferir as atividades na sua agenda. Afinal, concorda comigo que não faz sentido algum escolher um look sem saber para onde vai? Leve em conta a programação: trabalho, reuniões, happy hour, um jantar… tudo tem que ser considerado.

A boa notícia é que é possível aproveitar o mesmo look para várias ocasiões. Se seu dia começa no trabalho, é importante seguir o dress-code do ambiente. Mas, para levar a mesma composição ao barzinho ou a um jantar no fim do dia, basta apostar nos acessórios!

O maxi colar, por exemplo, transforma uma blusa básica em uma elegante em segundos. Outra dica é incrementar a maquiagem: um batom vermelho e um delineado deixam você bem-arrumada rapidinho. Se você vai de carro, outro truque é levar um sapato mais elaborado na mala. Aposto que ninguém vai notar que é o mesmo look de trabalho.

Aposte nos modelos certos

Toda mulher gosta de se sentir bonita. Com certeza, a escolha das roupas e dos acessórios está diretamente ligada à autoestima, mas é preciso ponderar. Se, por exemplo, você vai para uma consulta de ônibus, será que vale a pena usar um salto alto e uma calça superjusta?

Posso garantir que uma roupa ou sapato apertando durante todo o dia acabam com o seu humor e, claro, com seu conforto. Então, vale a pena pensar não só no estilo, mas no trajeto e nas atividades do dia. Se você trabalha muito em pé, a melhor escolha é usar um calçado confortável. 

Como vimos, aprender a escolher roupa para o dia a dia é importante para nossa imagem, mas, principalmente, para o nosso bem-estar. Programando-se e planejando bem as atividades do dia, com certeza você estará preparada para tudo!Agora que concluiu a leitura, que tal ler um pouco mais sobre como valorizar o look? Esse é o tema do nosso próximo artigo. Leia!

Posts relacionados

Deixe um comentário