Como valorizar seu rosto com o uso de acessórios?

4 minutos para ler

Você sabe como valorizar seu rosto usando acessórios? Na hora de definir um item para compor o look, é interessante se basear em algumas características pessoais para acertar na escolha. Alguns dos pontos que merecem atenção são a cor da pele, o tipo de cabelo e até o formato do rosto, e é sobre eles que vou falar hoje.

Conhecer muito bem nossas características pessoais só nos ajuda a identificar os brincos, colares ou outras semijoias que mais combinam com o nosso rosto e, é claro, nosso estilo. Separei algumas dicas certeiras para que você faça as melhores escolhas de acessórios a partir de hoje. Vamos lá?

Considere o formato do seu rosto

Você conhece o formato do seu rosto? Essa informação é importante na hora de escolher as peças para compor o visual. De forma geral, o rosto oval é o mais versátil. Quem tem esse tipo de rosto pode usar qualquer modelo de brinco, por exemplo.

Rostos redondos combinam mais com brincos longos e finos, para dar uma sensação de alongamento. Também é recomendável evitar gargantilhas muito próximas ao pescoço, sobretudo se ele for curto.

As faces quadradas combinam com formas mais arredondadas para suavizar as proporções. As clássicas argolas ou brincos do tipo botão combinam superbem. É bom evitar modelos retos e longos demais. A mesma dica vale para os rostos retangulares. 

Para quem tem rosto triangular, a dica é investir em brincos menos volumosos. Os modelos mais próximos da orelha ou pendurados na altura do maxilar são ótimas apostas.

Harmonize com seu tom de pele

Para entender como valorizar seu rosto, também considere seu tom de pele, principalmente para peças que ficam mais próximas ao rosto, como é o caso de brincos, colares e piercings. Esses assessórios influenciam diretamente a nossa imagem, tanto positivamente quanto negativamente.

A regra geral é que peças prateadas ficam melhores em quem tem pele em tom frio, geralmente correspondente às peles mais claras. Se esse é o seu caso, apostar nas semijoias banhadas em material prateado é uma ótima opção.

O uso do dourado é a melhor opção para quem tem pele em tons quentes e/ou amarelados. Semijoias com acabamento dourado criam um ótimo contraste com esse tipo de pele, o que deixa o visual mais completo.

Se, por acaso, você gostar de uma cor de acessório que não combine tanto com seu tom de pele, há a alternativa de misturar os acabamentos em uma única composição. Usar prateado com dourado está super em alta e dá mais liberdade de combinações, afinal, o mais importante é nos sentirmos bonitas, certo?

Leve em conta seu tipo de cabelo

Se suas madeixas estão curtas, você tem mais versatilidade na hora de escolher acessórios, principalmente brincos. Esse tipo de cabelo combina tanto com modelos grandes quanto com os pequenos, então você pode variar de acordo com seu gosto no momento.

Uma dica legal para quem ama um curtinho é usar brincos grandes, que vão chamar atenção para o seu rosto e ainda conferir um toque de feminilidade para o look. Legal, né?

As mulheres com cabelos longos devem escolher um modelo que vai ficar bem aparente, sem ser camuflado pelo cabelo. Para isso, apostar nos modelos médios e compridos é uma boa ideia.

Outro ponto para levar em conta é a textura do seu cabelo: se ele for liso, os modelos compridos e finos podem não se destacar, então apostar nos volumosos é uma boa ideia. Para quem tem cabelos cacheados e crespos, a lógica é a mesma: usar brincos mais retos deixa as madeixas mais em evidência. 

Agora que você aprendeu como valorizar seu rosto, é hora de colocar o aprendizado em prática. Ao escolher um novo acessório, lembre-se de considerar o formato do rosto, o tom de pele e o seu tipo de cabelo, mas não tenha medo de ousar e experimentar. Só assim conseguimos encontrar nosso verdadeiro estilo.

Gostou deste conteúdo? Então nos acompanhe nas redes sociais para conferir outras dicas! Estamos no Facebook e Instagram!

Posts relacionados

Deixe um comentário