Normalmente, as pessoas que gostam de comprar semijoias são aquelas que apreciam uma bela estética. E é justamente por isso que você pode até vender uma peça maravilhosa, mas entregá-la de qualquer jeito para a cliente é algo que prejudicará a imagem de seu negócio. Se você é revendedora de semijoias, precisa entender a importância da embalagem — fator decisivo para o encantamento das consumidoras.
Neste post, mostraremos qual é a importância da embalagem para a retenção e fidelização de clientes, como investir nessa questão e quais os cuidados que as revendedoras devem ter com esse aspecto. Continue a leitura e confira!
Qual a importância da embalagem para a retenção de clientes?
É preciso ter em mente que a embalagem integra a experiência de compra das pessoas. Ou seja, tanto ela quanto o produto fazem parte das expectativas que as clientes criam na hora de comprar.
Dito isso, vale destacar que a embalagem assume um papel relevante para a retenção e fidelização das consumidoras uma vez que ela também é um veículo de encantamento e de comunicação. Isso significa que um bom apelo visual na embalagem ajuda a marca a ser facilmente lembrada pelas pessoas, assim como a ganhar uma posição de destaque entre as concorrentes.
Como investir na embalagem oferecida?
Obviamente, cada um investe em materiais de apoio às vendas de acordo com a sua disponibilidade de recursos para isso. No entanto, existem algumas dicas que não podem ser esquecidas na hora de se dedicar às embalagens, tais como:
- caprichar no design;
- considerar economia e sustentabilidade;
- pensar na facilidade do manuseio;
- cuidar do acondicionamento e proteção das peças.
Quais cuidados as revendedoras devem ter com a embalagem?
Além de bonitas, as melhores embalagens devem contar com os principais atributos perceptíveis da marca, mas, principalmente, oferecer praticidade. Além disso, elas também precisam oferecer segurança para quem for usá-las, sem falar da confiabilidade. Então, antes de desenvolver a sua própria embalagem, faça uma lista com os pontos que devem ser considerados:
- estudar sobre as principais tendências e desejos da consumidora;
- pensar nas necessidades de comunicação do produto, como dicas para guardar semijoias;
- ponderar sobre o valor agregado;
- considerar a logística em geral, especialmente para as vendas on-line.
Preocupe-se também com o acabamento da embalagem feita, afinal, é ela que representa a sua identidade e dos produtos que você oferece, certo?
Partindo do princípio que a apresentação dos produtos é o principal meio de fazer a conexão entre as semijoias e as clientes, a importância da embalagem está na sua função. Por isso, não podemos ignorar o fato de que uma boa e bela embalagem é essencial para chamar a atenção e ajudar no aumento das vendas e dos resultados.
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Bom dia tudo bem?
Eu sou cliente e já fui vendedora da Veridiana Quirino.
Eu montei uma loja de roupas e amei as embalagens da Veridiana, gostaria de saber o contato do fabricante, gráfica que faz as caixas e sacolas….quem sabe eu compre pra minha loja.
Seria possível me indicar o fornecedor.???
Obrigada
Oie, Luana! Tudo bem?
Que legal, ficamos muito felizes que você goste e acompanhe nossa marca ❤️
Não podemos passar essas informações, mas que bom que gostou tanto das nossas embalagens!
Beijos!