Qual a importância da embalagem para vender muito mais que um produto?

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Normalmente, as pessoas que gostam de comprar semijoias são aquelas que apreciam uma bela estética. E é justamente por isso que você pode até vender uma peça maravilhosa, mas entregá-la de qualquer jeito para a cliente é algo que prejudicará a imagem de seu negócio. Se você é revendedora de semijoias, precisa entender a importância da embalagem — fator decisivo para o encantamento das consumidoras.

Neste post, mostraremos qual é a importância da embalagem para a retenção e fidelização de clientes, como investir nessa questão e quais os cuidados que as revendedoras devem ter com esse aspecto. Continue a leitura e confira!

Qual a importância da embalagem para a retenção de clientes?

É preciso ter em mente que a embalagem integra a experiência de compra das pessoas. Ou seja, tanto ela quanto o produto fazem parte das expectativas que as clientes criam na hora de comprar.

Dito isso, vale destacar que a embalagem assume um papel relevante para a retenção e fidelização das consumidoras uma vez que ela também é um veículo de encantamento e de comunicação. Isso significa que um bom apelo visual na embalagem ajuda a marca a ser facilmente lembrada pelas pessoas, assim como a ganhar uma posição de destaque entre as concorrentes.

Como investir na embalagem oferecida?

Obviamente, cada um investe em materiais de apoio às vendas de acordo com a sua disponibilidade de recursos para isso. No entanto, existem algumas dicas que não podem ser esquecidas na hora de se dedicar às embalagens, tais como:

  • caprichar no design;
  • considerar economia e sustentabilidade;
  • pensar na facilidade do manuseio;
  • cuidar do acondicionamento e proteção das peças.

Quais cuidados as revendedoras devem ter com a embalagem?

Além de bonitas, as melhores embalagens devem contar com os principais atributos perceptíveis da marca, mas, principalmente, oferecer praticidade. Além disso, elas também precisam oferecer segurança para quem for usá-las, sem falar da confiabilidade. Então, antes de desenvolver a sua própria embalagem, faça uma lista com os pontos que devem ser considerados:

  • estudar sobre as principais tendências e desejos da consumidora;
  • pensar nas necessidades de comunicação do produto, como dicas para guardar semijoias;
  • ponderar sobre o valor agregado;
  • considerar a logística em geral, especialmente para as vendas on-line.

Preocupe-se também com o acabamento da embalagem feita, afinal, é ela que representa a sua identidade e dos produtos que você oferece, certo?

Partindo do princípio que a apresentação dos produtos é o principal meio de fazer a conexão entre as semijoias e as clientes, a importância da embalagem está na sua função. Por isso, não podemos ignorar o fato de que uma boa e bela embalagem é essencial para chamar a atenção e ajudar no aumento das vendas e dos resultados.

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2 thoughts on “Qual a importância da embalagem para vender muito mais que um produto?

  1. Bom dia tudo bem?
    Eu sou cliente e já fui vendedora da Veridiana Quirino.
    Eu montei uma loja de roupas e amei as embalagens da Veridiana, gostaria de saber o contato do fabricante, gráfica que faz as caixas e sacolas….quem sabe eu compre pra minha loja.
    Seria possível me indicar o fornecedor.???
    Obrigada

    1. Oie, Luana! Tudo bem?

      Que legal, ficamos muito felizes que você goste e acompanhe nossa marca ❤️

      Não podemos passar essas informações, mas que bom que gostou tanto das nossas embalagens!

      Beijos!

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